Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
RIC MaisVOLTAR

As transformações no comércio pós-pandemia

As transformações no comércio pós-pandemia
Condor Connect
jan. 14 - 3 min de leitura
000

Insegurança e dúvida está sendo o maior dos desafios para todos empreendedores, comerciantes e trabalhadores brasileiros. No momento atual existem aqueles que conseguiram se reinventar, mas já outros por inúmeros motivos deixaram a desejar.

Culpado de tudo isso, o novo coronavírus está perto de ter uma resposta solucionável, não a cura! Mas um alento para toda a população que almeja a vacina.

Além da vacina, os empreendedores e startups almejam uma estabilidade no mercado para que seja possível investimentos e rendas sem variantes! Que tal uma vacina para o bolso também?

Mas como os comércios podem se transformar

Conversando com Camilo Turmina, empreendedor e presidente da ACP Paraná, podemos analisar o que se passou nos comércios durante o primeiro ano de pandemia seus reflexos atuais e futuros.

Com atos de diferença em meio ao mercado pode-se encontrar um novo horizonte capaz de ressarcir o rombo causado pela pandemia. inovação é a palavra que mais tem ganhado peso ao longo desses dias.

Lamentando o fechamento de alguns estabelecimentos Camilo exalta o quanto podemos sobreviver de portas abertas, com os comércios 100% funcionais. Com consciência e agilidade não haverá perda nem para o lado do comerciante e muito menos para o consumidor.

“Mais mascara na cara, distanciamento social e conscientização por parte de cada cidadão”

“Precisamos ter saúde para cuidar da economia”

Assim diz Camilo Turmina.

Quais transformações o comércio está apontando

Pós-vacina, acredita-se que todo esse trauma não existirá, assim como foi com todas as outras pestes e doenças. Com novos ares, mesmo sem a vacina, muitos comerciantes e empreendedores seguiram outros rumos. Se imediatamente a resposta não foi positiva aqueles que insistiram, sonharam e deram a cara a bater colheram bons frutos.

“Perdemos 1 milhão de empregos, mas ganhamos o mesmo milhão em novos empregos”

Carlos Turmina ressalta.

As mudanças que afetaram os negócios, sendo elas positivas ou negativas, começam pela deliberação incorreta de uma legislação para todo país. Quando o presidente diz uma coisa, o judiciário vem e contradiz.

O estado fecha os comércios e tira a liberdade do cidadão de fazer sua compra necessária e toda a contradição de ambos os lados resulta no maior problema que enfrentamos. Já aqueles que se reinventaram, fizeram a diferença, e mesmo em áreas que nunca trabalharam na vida, fizeram o país girar e se manter nessa ameaça epidemiológica.

Para os que estão esperando a luz no fim do túnel ela já chegou! Você mesmo pode estar sentando em cima de sua salvação! Reinvente, inove e esteja pronto, pois não é só a pandemia que pode afetar seus negócios.

O mundo dos negócios é instável e vence quem persiste com garra. Mesmo com um ano conturbado e cheio de surpresas, alguns empreendedores mostraram que podem sim estar preparados para qualquer necessidade do comercio.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

Ouça nossa podcast:

 

Participe do grupo RIC Mais e receba novidades todas as semanas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você