[ editar artigo]

A importância de uma empresa digital

A importância de uma empresa digital

 

Você prefere mandar uma carta ou uma mensagem no celular? Prefere ir a pé ou com seu carro? Com certeza o que nos causar menos tempo! E é isso que o digital vem a oferecer: economizar tempo e dinheiro. Além da economia, existem muitos benefícios que podemos perder quando não nos associamos a tecnologias.

É válido o investimento! Não só por estar caminhando junto com o mercado de trabalho, mas também para dar um crescimento exponencial em sua empresa.

Além da entrega, os recursos que a tecnologia nos traz permite termos acesso a uma melhor forma de viver e nos capacitar. É assim com a transformação digital, que permite novas soluções de negócios e uma nova relação com seu cliente, mas irá exigir de você uma mudança de postura e de cultura!

Talvez você não sentiu a diferença ainda e ao se deparar com um concorrente, que faz o mesmo serviço que o seu, mas com ferramentas tecnológicas inovadoras, sentirá a diferença ao longo prazo! Ele produzirá melhor, terá mais recursos, terá melhor entrega e estará sempre a sua frente por estar inovando.

Mudança do analógico para o digital 

A transformação digital não veio para substituir as pessoas ou acabar com setores da empresa, mas veio para aprimorar e otimizar as ferramentas de trabalho. Assim como um relógio analógico é diferente de um digital, uma empresa digital se torna diferente.

A diferença dos relógios é apenas no formato, mas a hora permanece igual! Já em uma empresa que não é digitalizada, pode até render bem, mas não irá entregar o mesmo que uma digitalizada, não só no tempo, mas também na quantidade e principalmente na inovação. 

Pode parecer difícil e complicado, mas não é! Só que para a digitalização ser realidade é necessário adotar um mindset (configuração da mente). Adotar dentro da cultura da empresa e usar recursos tecnológicos para aprimorar processos, ações e estratégias. Com o objetivo de desenvolver sua produtividade e lucratividade.

Como se tornar digital 

O hábito de entrar no mundo digital cresce a cada segundo, não só nas empresas, mas principalmente em nossas vidas. Neste século 21 esta sendo exigido cada vez mais conhecimentos digitais, e para isto é preciso estar adaptado às inovações que o digital vem apresentando. Já experimentamos hoje muitas áreas que são totalmente digitais e o mundo vai se adaptando a essas transformações, mas ser digital não é só isso! 

Ser digital é estar consciente e aberto ao novo, não temer o risco de transformações de sua empresa e estar sempre à procura da solução que seu cliente deseja. 

O que podemos fazer para nos adaptar melhor ao digital? 

Ter agilidade e humildade para ir atrás de suas dúvidas. É preciso ter esforço para caminhar junto com o digital, e sua empresa ainda está caminhando em passos curtos para esse processo. Não perca mais tempo, se apresse! Procure ajuda! 

Transformar não significa que sua empresa irá mudar totalmente, mas que ela passará por processos que vão alterar algumas maneiras de como você deverá conduzi-la.

Não é um tiro no escuro! Transformação digital é certeza! Aceitando-a e mergulhando nos diferentes mares deste universo, os resultados serão iminentes! Não tenha medo de investir, não tenha medo de transformar.

O mercado precisa de suas inovações e você precisa se adaptar a esse novo mundo, mundo em que irão sobreviver as empresas que não ficarem para trás diante das novas tecnologias. 

RIC Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você