[ editar artigo]

Porque que as startups estão dominando no sul do país

Porque que as startups estão dominando no sul do país

 

Em uma ação disruptiva do resto do país, o sul está caminhando cada vez mais rápido para um avanço colossal de empresas e tecnologia.

Os três estados que compõem o sul do Brasil, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, se destacam aos olhos de grandes empreendedores não só pelo ambiente de inovação estabelecido dentro do ecossistema das cidades, mas também pelas práticas inovativas que são realizadas por seus governos.

Um projeto regional para fomentar ações na direção de inovar está sendo realizado pelo World Trade Center (WTC). Envolvendo as cidades Curitiba, Joinville e Porto Alegre, pela ação das prefeituras, empresas e startups, o programa WTC de Competitividade vai promover debates e ações mensais para alavancar políticas regionais de smart cities.

O projeto foi levado em forma de Carta Aberta, onde foi apresentado ao vice-prefeito de Curitiba, e ao vice-prefeito de Florianópolis. Em breve chegará às mãos dos gestores de Joinville e Porto Alegre. A carta tem como intuito provocar o desenvolvimento de um plano de ações integrando os três estados.

O CEO do WTC Curitiba, Joinville e Porto Alegre, Josias Cordeiro da Silva, relata que a intenção do projeto é oferecer conexões, soluções e boas práticas que já são realidade em muitas empresas. Um movimento para somar e agregar, para desenvolver a competitividade e a atração de investimentos internacionais no desenvolvimento das cidades inteligentes.

A maneira que o sul vem conquistando as startups

O crescimento das startups e o avanço tecnológico nos estados do sul estão crescendo de forma colossal pelo ambiente encontrando de alto desenvolvimento urbano e econômico dentro das cidades.

A responsabilidade desse movimento de inovar tem um grande peso devido cultura e a exigência de cada cidadão. A prática de inovar vem naturalmente de cada pessoa, e é estimulado pelo mercado que necessita dessa inovação para se reinventar e se manter.

Pessoas com habilidades focadas no desenvolvimento de projetos e que se encaixam no roteiro de inovação das startups, dominam este cenário de investidores e empreendedores. Buscam sempre um melhor caminho para desenvolver atitude que promovam a inovação e que geram uma maior margem de lucro.

As cidades e suas políticas de incentivo têm um papel fundamental na hora do empreendedor iniciar seu negócio na região. Levando em conta o ecossistema que reside no local, o empreendedor vai além da urbanização e das práticas de mercado de cada empresa. Ele precisa sentir o que cada pessoa pode contribuir para a organização e a cidade. E progredir em direção à inovação.

O alto investimento feito nas startups no Brasil

Em todo o mundo as startups recebem diariamente investimentos milionários para o desenvolvimento e criação de novos projetos. Isso ocorre pelo fato dos investidores confiarem na metodologia imposta por elas gerando resultados rápidos e com inovação.

Como exemplo dessa prática a Uber, umas das empresas que mais vem encantando os brasileiros, investiu em março de 2020 mais de 150 milhões de dólares na startup Lime.

Outra empresa que está alimentando o cenário econômico e oferecendo aos cidadãos uma praticidade no auxílio médico é a Zenklub. Ela disponibiliza uma plataforma de saúde emocional, composta por conteúdos como jornadas, testes e exercícios, além de sessões online com mais de 400 especialistas como psicólogos, psicanalistas e terapeutas. O investimento feito no (pelo) Indico Capital Partners na Zenklub foi de 16 milhões de reais.

Todo o investimento feito por essas empresas representa uma responsabilidade social e também desperta dentro de outros empreendedores um olhar para certas áreas que ainda não foram dadas a devida atenção. Se hoje os investimentos estão sendo milionários, se espera futuramente que os maiores investimentos estejam 100% dentro das startups.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

 

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você