[ editar artigo]

Os diferentes tipos de startups

Os diferentes tipos de startups

Assim como cada um de nós possuímos personalidades diferentes, algumas startups tem suas características específicas e originalidades.

Podemos encontrar startups alocadas em diversos setores do comércio e auxiliando diversas empresas e organizações no mundo econômico. Sempre percorrem o caminho da inovação e trazem um novo olhar para dentro da cultura das empresas. As startups estão cada vez mais alimentando as habilidades do mercado para sobreviver, tendo um baixo investimento e com baixo custo de manutenção.

Projetadas para terem um prazo de validade, uma startup pode estar envolvida em qualquer tipo de negócio. Pode estar na linha de automóveis ou no ramo alimentício. Seja qual for o cenário que ela se encontra o objetivo é desempenhar lucros e gerar um ambiente de flexibilidade a todos.

Umas das culturas mais visíveis de uma startup é a sustentabilidade dentro de seus projetos, proporcionando ideias inovadoras para solucionar dores e surpreender o cliente.

Os diferentes métodos que as startups oferecem permite a elas alcançar qualquer meio de negócio e se infiltrar dentro de cada pessoa para extrair o que ela tem de melhor.

Quais são os tipos de startups existentes?

Atualmente existem seis modelos que classificam a origem das startups, e que acabam conduzindo a maneira com que elas trabalham e a cultura que elas transmitem:

  • Small-business

Este modelo nasce por meio da necessidade de sobrevivência do empreendedor. Geralmente, ele tira o investimento de seu próprio bolso. Conhecido como empreendedorismo por necessidade, esse modelo é fundamental para alavancar a economia regional.

  • Lifestyle

O nome é dado pois os fundadores empreendem por amor e fazem dos seus negócios um estilo de vida. Eles respiram suas ideias e realmente acreditam nelas.

  •  Scalable

Nasceram para dar certo. Seus fundadores desenvolveram o modelo do negócio de forma escalável. É comum serem financiadas com capital de risco por investidores.

  • Social

São negócios que visam o bem-estar social. Eles têm como missão resolver algum problema para promover a igualdade em diferentes domínios. Um exemplo deste modelo é o Chef Refugiados, que ajuda refugiados a se tornarem chefes de cozinha.

  • Buyable

O objetivo delas é serem vendidas no futuro. São inovadoras e, geralmente, precisam de investimentos. São aquelas empresas que criam algo inovador e logo passam a ideia para outro dono desenvolver a empresa.

  • Large-company

São empresas grandes, mas que precisam constantemente se reinventar para não perderem competitividade. Por exemplo, nesta categoria, entram empresas como o Google e o Facebook.

Como encontrar a startup que se encaixa em você

Vimos logo acima uma série de personalidades que incorporam as startups. E como saber qual deles se encaixa melhor na maneira com que trabalhamos e agimos? Faça uma percepção de como é a sua empresa, ou a maneira como você guia ela e seu ambiente de trabalho, aprofundando-se nessas características que diferenciam algumas startups.

Para se transformar em uma startup não é preciso somente adotar as ideologias impostas por elas, e sim manifestar uma cultura de inovação dentro de você. Pensar não somente nos lucros que elas podem render, mas também nas soluções que você pode estar apresentando para a sua empresa.

As startups estão permitindo que você as encontre em qualquer meio em que desejar, se encaixando a qualquer personalidade e habilidade pessoal. Estar aprendendo com o que as startups têm a oferecer, pode significar o crescimento que sua empresa desejava e também as mudanças que precisavam ser feitas.

Certo é que, mesmo sendo diversa, o foco principal de qualquer startup é a inovação. Então, antes de começar a transformar em grande escala, comece a transformando seus hábitos e logo verá que está caminhando em rumo as startups.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você