[ editar artigo]

O avanço da matéria prima

O avanço da matéria prima

Começamos a inovar não é de hoje! A inovação nos acompanha desde os primeiros passos da humanidade. Lá trás na era paleolítica a inovação estava nos desenhos, na caça, fogo e na comunicação. Os povos do mundo inteiro aprimoraram a vida trazendo novas maneiras de se alimentar, caçar e se adaptar ao momento.

Para cada tempo e cada época existem suas tecnologias, mas como já sabemos o avanço tecnológico nos últimos anos foi gigantesco. Criamos meios de transportes mais eficazes, novas pesquisas médicas, novas maneiras de trabalhar e acima de tudo isso, um conforto na tecnologia que nunca tínhamos visto antes.

A tecnologia veio para mudar a maneira de muitas empresas trabalharem, seja ela na mudança de ferramentas, ou no desenvolvimentos de maquinas para realizar de maneira mais ágil o que nós não conseguimos. Existem os que temem que a tecnologia veio para nos substituir, mas veio para nos auxiliar e substituir apenas as dores da humanidade.

O poder da tecnologia 

A tecnologia fez com que o homem avançasse em rumo a um desconhecido muito além do que a vida natural fez ao decorrer do tempo. A nossa tecnologia nos permitiu viajar para a lua, enviar sondas para Marte e desbravar não só o que está fora de nosso planeta, mas também dentro de nossa própria natureza.

Já ouviu falar do telescópio hubble? Uma maravilha criada pela Nasa (Agência Espacial Americana), que permitiu a um tempo atrás presenciar um fenômeno fantástico previsto por Einstein há mais de 100 anos atrás. Sabe a distância que estava do hubble? 4 bilhões de anos luz de distância!

Viagens de barcos que duravam meses hoje são apenas horas, aviões cada vez mais potentes que fazem a ligação de uma parte do mundo até a outra em menos de um dia.

Muitos esforços que o trabalho exigia do ser humano, na força, na quantidade e até mesmo agilidade, hoje é substituída por uma máquina que é capaz de fazer certos trabalhos melhores do que a mão humana.

Outra maravilha que a tecnologia nos permitiu é nas áreas de saúde. Podemos transplantar um coração de uma pessoa para outra, podemos encontrar melhor em nosso próprio ecossistema defesas naturais e recursos para medicamentos.

Vidas são salvas por conta da tecnologia! O que seria de nós em meio a essa pandemia sem a tecnologia?

Tecnologia nas Startups

O mercado das startups vem crescendo cada vez mais mundo afora, certo que no Brasil apenas em 2011 foi que teve início a essa nova forma de empresa. Mesmo com essa demora para iniciar-se nesse mercado, o Brasil vem mostrando um bom desenvolvimento conforme os anos passam.

Tudo isso é graças as tecnologias que auxiliam as Startups a solucionar as dores de seu cliente. Conectividade, flexibilidade e o uso expressivo da tecnologia são os principais pilares de uma Startup.

A Fundação Dom Cabral em uma pesquisa realizada em maio verificou que 30,9% das startups obtiveram efeitos positivos para seus negócios, sendo que 37,8% tiveram crescimento de receita durante a pandemia.

Todo o caos da pandemia mostrou o quanto as Startups podem estar preparadas para crises financeiras. Com inovação e tecnologia a frente de seus projetos.

O que esperar de 2020?

Segundo os especialistas, o mercado de startups deve continuar crescendo ainda mais em 2021. Após ter enfrentado tamanha crise e ter saído com êxito,  esperasse um ano menos caótico e ainda mais lucrativo.

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você