[ editar artigo]

Marketing e bem-estar: a inovação a favor de todos

Marketing e bem-estar: a inovação a favor de todos

Somente satisfazer os clientes não é mais o suficiente, é preciso encantá-los

Uma ferramenta essencial e indispensável para qualquer empresa ter sucesso e validar seus produtos é o marketing. Em torno dele gira toda ação que promova a venda de produtos e serviços. Tem o poder de criar no cliente a intenção de compra com base nas estratégias de marketing que são determinadas dentro da empresa.

Para as startups não é diferente. Usam o marketing para encantar seus clientes, conhecê-los e para criar estratégias que vão conquistar esse cliente, chamando sua atenção e fidelizando-o.

Nos últimos meses vimos uma grande disrupção de diferentes modelos de negócio, que viram nesse tempo de pandemia uma oportunidade de emplacar a sua inovação. Mais do que uma porta para inovação, o covid-19 forçou os empreendedores a mudarem seu mindset! Infelizmente, muitos tiveram extrema dificuldade de se adaptar.

Dentro do universo das startups, a pandemia foi algo que veio para somar! Acostumadas com a incerteza das novas ideias, muitas alcançaram seu maior crescimento nesses últimos meses de crise. Um pouco diferente da realidade vista nas corporações de métodos tradicionais, que bateram cabeça e só conseguiram se manter por conta do grande mercado que já possuem.

No entanto isso está mudando, mesmo que em passos curtos. Já se vê em pequenas proporções que essas empresas estão recorrendo à inovação. Muitas buscam as soluções nos corredores das startups, que oferecem suporte e apontam os caminhos inovadores a se seguir.

Inovar é uma cultura, e ela demora um pouco para ser implantada. Gustavo Melles – Marketing com foco no cliente – Startups – Inovação.

Seja para uma empresa tradicional ou até mesmo outras corporações de filosofias compatíveis, a inovação tem que ser mais do que uma meta, tem que atingir o dia a dia das pessoas e de toda a empresa. Assim, qualquer um dentro da empresa poderá identificar, promover e utilizar a inovação como primeiro ponto de partida na solução de problemas.

O marketing de imediato 

Nos corredores de uma startup as ideias correm a todo vapor e são trabalhadas intensamente. Dando vida à práticas inovadoras, elas se utilizam do marketing para apresentar as ideias fomentadas da melhor maneira.

Quando a ideia surge como um produto ou serviço que soluciona uma grande dor de mercado e do cliente, não são necessários gastos exorbitantes com o marketing, pois será algo que surpreenderá o cliente e irá fisgá-lo sem grande esforço.

Mas se esse projeto não é tão bem recebido de imediato, o marketing tem o poder de massificar os produtos e serviços através de suas ações estratégicas. Independente da forma do marketing ou da plataforma que se utiliza, bem aplicado tem um poder abrangente e a capacidade de predominar em diferentes setores.

Para pensar no marketing de forma rápida e que dê resultado em pouco tempo, é preciso que as empresas mantenham seu foco no cliente, trazendo soluções ágeis e campanhas de marketing que sejam simples, mas diretas e consistentes.

Se a gente começa com o público segmentado, que tenha a dor resolvida, não é preciso grande capital. Gustavo Melles.

Assim é possível investir muito mais pesado no cliente, do que em aportes em marketing.

As dificuldades e desafios dos empreendedores brasileiros 

Entre inúmeros problemas que são enfrentados em seu cotidiano, o brasileiro sofre ainda mais em identificar um problema real que solucione as dores ou um problema real do mercado.

Isso ocorre porque ao escolherem um problema, muitas vezes não é o do cliente e nem validado no mercado, mas sim o seu pessoal, motivado apenas pela sua percepção de que será algo inovador e de sucesso. Logo o mercado responde de forma repreensiva, e destina a esses projetos pouco ou nenhum  investimento.

Para uma solução ter sucesso rápido ela deve ser desenvolvida com o foco principal no cliente, e não apenas visando o lucro final. Esse ponto de vista ainda divide muito os empreendedores, pois a maioria só olha para o resultado que está entrando no caixa, perdendo o foco e dando pouca atenção ao seu cliente.

As crises e dificuldades sempre vão existir e afetar a vida de um empreendedor. É preciso que ele se prepare, esteja focado e saiba onde quer chegar com seus projetos. E pode fazer isso dando maior voz a seu cliente e trazendo a ele o que de melhor sua empresa pode oferecer.

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

 

 

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você