[ editar artigo]

Investindo em uma startup

Investindo em uma startup

Investindo em uma Startup

Não por modismo, ou por necessidade, investir em uma startup é confiar e aceitar que a inovação é o futuro a se seguir

Ser uma startup não é uma escolha fácil. Além das dificuldades que a atividade carrega, a maior delas se encontra em obter capital para promover o seu desenvolvimento financeiro. Com potencial de gerar grandes lucros rapidamente, as startups se tornam importantes ativos para investidores.

Mas com tantas opções no mercado financeiro, e diversos setores que mantém seus lucros no topo, qual os critérios a se adotar na hora de abrir o bolso e investir? Bom, certo é que, independente de ramo ou segmento, as startups tem se tornado a melhor escolha na hora de investir, com esse novo conceito de empresa que ultimamente é cogitado para dominar o mercado atual. Motivo?

Por mais que sejam novidades no mercado, são as mais cotadas para chegarem no topo, independente de setor. Podem receber grandes investimentos que em pouco tempo retornam e multiplicam o montante para seus investidores. Além de trazer em seu ambiente leveza, objetividade, e grande velocidade.  

Atualmente as startups estão em alta e seu crescimento de mercado é exponencial, especialmente em nosso país, que vê não só os investidores acreditando no território nacional, mas também o incentivo partindo do setor público dos governos federal, estaduais e municipais. Isso possibilita a abertura de investimentos por parte do estado e dando auxílio para empresas se iniciarem no universo das startups.

Por que investir em uma startup?

Na hora de liberar sua verba para o crescimento ou criação de uma empresa é importante perceber o cenário em que ela se encontra e o que vai realizar com o dinheiro recebido. Em uma startup tudo funciona com clareza, onde tanto o cliente quanto o investidor possuem uma conexão direta com a liderança da empresa.

As startups também oferecem aos seus investidores um certo controle de caixa, ao contrário da bolsa de valores, onde o dinheiro aplicado vai para o bolso de outros investidores. Em uma startup, o capital recebido vai movimentar a compra de matéria prima, profissionais e produtos para, desenvolver e fazer com que a empresa evolua o mais rápido possível, sempre com o aval do investidor.

Outro fator primordial e que enche os olhos dos investidores é a inovação feita dentro dessas startups. Ela está por toda parte e é a principal ferramenta das startups, ao lado do uso das tecnologias. A inovação prende o cliente e conquista o mercado, trazendo soluções e desempenhando melhorias em prol do desenvolvimento da sociedade.

Então, quando estiver apto a decidir onde depositar o seu dinheiro e confiança, lembre que as startups são o futuro, e o futuro está sendo definido por uma palavra: inovação. Inovar ideias, produtos, cultura e o mindset das empresas e governantes.  

Já ouviu falar de um Investidor Anjo?

Encontramos eles em diferentes perfis. Um investidor Anjo pode ser um empreendedor, executivo ou empresário que já obteve uma carreira de sucesso, e que investe capital em troca de 5% a 10% de participação em uma corporação que se inicia.

Um investidor Anjo tem como objetivo injetar sua economia em negócios com alto potencial de retorno, que consequentemente têm um grande impacto positivo para a sociedade, gerando empregos e movimentando a economia. Anjo é um termo associado ao investidor pelo fato dele não fornecer apenas o capital necessário, mas também por apoiar os empreendedores, repartindo de seus conhecimentos, experiências de mercado e network.

​O investimento feito por eles dentro de uma startup é normalmente controlado por grupo, de 5 a 30 investidores, sendo 1 ou 2 deles os investidores líderes. O valor varia e pode chegar a milhões, dependendo do projeto e das ações necessárias para fazer acontecer.

Ou seja, tudo gira em torno das ideias que são colocadas em práticas, sem medo do resultado que vai gerar, apenas se preocupando com melhorias e realizando a inovação em suas atitudes. Então, para ser investidor anjo não importa o quanto se investe ou tem para investir, mas sim na atitude que se toma frente as ações desempenhadas pela startup.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você