[ editar artigo]

De profissionais à startups: a transformação do marketing digital

De profissionais à startups: a transformação do marketing digital

 

O marketing digital anda de mãos dadas com as startups, sendo uma das maiores ferramentas de seu ecossistema. 

Para empresas como as startups que nascem com a tecnologia e sobrevivem através dela, o marketing digital é indispensável. Nem que seja o mínimo dele, como o uso do WhatsApp para se comunicar com seus clientes ou fornecedores.

O marketing digital vai muito além das redes sociais, ele é de uma complexidade cada vez maior e torna-se um meio que possibilita alcançar futuros clientes através de seus canais disponíveis no mundo digital.

Saiba diferenciá-los, o marketing digital é uma ferramenta aplicada nas mídias digitais, e por dentro dessas mídias existem outras camadas como os meios, canais e comunidades.

Ao pensar em marketing digital é preciso saber fazer essa distinção com as mídias digitais. Partimos do ponto de que: O marketing digital é uma extensão do marketing e ele utiliza das mídias para se comunicar e transmitir algo para seu cliente final. Então, podemos concluir que, para existir o marketing digital eficiente, é preciso conhecê-lo a fundo.

E é claro, as mídias digitais também! Saiba que elas são muito mais do que Facebook e Instagram podem vir a oferecer, embora, elas podem sim agregar valores positivos ao serem utilizados pela empresa. Mergulhar fundo nesse universo pode gerar grandes resultados.

Com o crescimento da internet e o ritmo acelerado que a pandemia causou, o marketing digital vive sua melhor fase. Muitos apontam que a crescente ocasionada pela pandemia acelerou o marketing digital em mais de 5 anos. Resultado de um fluxo maior de pessoas acessando os meios digitais.

Para termos noção da importância de um marketing digital eficaz, cerca de 13 milhões de brasileiros fizeram a sua primeira compra online durante essa pandemia, e mais de 150 mil novos negócios online deram início as suas operações. Mais concorrência significa que ficará cada vez mais difícil chamar a atenção do cliente.

A startup que hoje não fizer o uso de um marketing digital eficiente, em breve não encontrará mais força para enfrentar o mercado. É uma luta constante vivida dentro do marketing, e só vai sobreviver quem estiver melhor preparado.

A pandemia chegou para acelerar, e encontrou empresas que vivem nesse ritmo 

Acostumadas a esse ambiente acelerado e de incertezas, as startups não sentiram o impacto da pandemia. Está no seu DNA manter um ritmo acelerado em direção a uma evolução constante da empresa.

Se uma startup não está crescendo, ela está morrendo- Alan Malon, CEO & Founder da Viralize

Uma das características que mais encantam os empreendedores é a forma como as startups crescem exponencialmente em pouco tempo. 

Outra característica marcante encontrada na startups é a incerteza do negócio, elas enfrentam isso diariamente! Assim, quando o cenário de consumo mudou drasticamente com a covid-19, já estavam mais acostumadas para enfrentar para o momento incerto, caótico e acelerado.

Muitos empreendedores ainda apontam que esse está sendo o melhor momento de sua startup.

 Uma geração nascida no marketing digital

Os novos milênios, como são chamados a geração nascida nos anos 2000, já chegam ao mundo com as tecnologias fazendo parte de sua rotina. O que espera-se dessa geração é um conhecimento muito mais e complexo sobre tudo o que acontece no digital.

No marketing digital é preciso observar qual é o fluxo de consumo do público alvo. Para os milênios essa será uma grande dificuldade, pois é um público que se encanta mais e, pode ser seduzido mais facilmente com o marketing digital.

Hoje o público que é comprador, não é aquele que está voltado ao digital ainda. As novas gerações consumidoras digital ainda estão por vir, com um entendimento maior sobre o que é marketing digital.  Cirilo – CEO na VIVER Santa Catarina.

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você