[ editar artigo]

Acolhendo a inovação: Santa Catarina investe em 25 startups de toda região

Acolhendo a inovação: Santa Catarina investe em 25 startups de toda região

 

Uma startup pode gerar enriquecimento não só para si própria, mas também para todo o ecossistema a sua volta

Todos os dias empresários e empreendedores são atraídos pelas startups, e esse cenário está se tornando cada vez mais visível nas grandes metrópoles do Brasil. Eles confiam nessas empresas e depositam seu capital em troca das melhores ideias e projetos.

O estado de Santa Catarina está sendo um dos territórios mais abrangentes para se criar uma startup. Acreditando na inovação e abrindo as portas para que essas empresas possam se expandir cada vez mais, foi criado por meio do SEBRAE/SC, um programa de capacitação para investir em startups.

O programa investirá R$1,25 milhão nas startups e será viabilizado por meio de um edital. Originado pela parceria entre o Sebrae e a Fundação de Amparo à Pesquisa Inovação de Santa Catarina (Fapesc). O objetivo principal é encontrar empresas com soluções inovadoras e escaláveis.

Vão ser selecionadas diferentes empresas em todo território estadual, onde será oferecido suporte para aquelas que estão em estágio inicial e também para as startups de maior estrutura.

Como vai funcionar o Startup/SC? 

O programa conta com 50 startups participantes e dentre elas serão escolhidas as 25 mais promissoras a se investir. O valor injetado nessas empresas é um investimento que para muitos pode ser relativamente baixo, mas para elas talvez seja crucial. Será disponibilizado pelo programa cerca de R$50 mil para cada uma das 25.

Além de estar impulsionando a economia estadual, o programa vai permitir que as mais diversas empresas se apresentem diante do mercado. Com isso elas terão maior visibilidade, encontrando as soluções ideais para os impasses que são sentidos diariamente pelo cliente e mercado.

As capacitações ocorrerão dentro das cidades de Joinville, Florianópolis, Blumenau e Chapecó. Para participar é necessário fazer a inscrição que será aberta a partir do dia 24 deste mês de fevereiro e vai até 24 de março.

É uma grande oportunidade de dar voz às ideias e projetos que estão sendo realizados por essas startups. E mesmo que inicialmente pareça ser um valor pequeno diante de outros investimentos, se for aplicado na ideia certa, pode retornar milhões em relação ao que foi investido. Tudo vai depender do que move a startup e do quanto ela pode realizar com pouco.

Investir em uma startup para ser a tão sonhada empresa de sucesso 

Para quem está de olho no mercado econômico e nos investimentos realizados por algumas empresas, é fácil segurar na mão da inovação e criar uma startup ou aplicar seu capital em alguma.

Rápidas, práticas e ricas em ideias inovadoras, as startups conquistaram o mercado mesmo sem possuírem alicerces dentro da bolsa de valores. Elas fazem a diferença por encontrar em seu espaço de trabalho um ambiente muitas vezes incomum das práticas tradicionais das grandes corporações.

Mesmo com o mercado econômico dispondo de divergências e inúmeras incertezas todos os dias, os projetos realizados dentro das startups possibilitam uma estabilidade financeira perante à outras empresas e permitem que seus investidores obtenham melhor ganho de capital.

Quando uma startup nasce não é requisito obrigatório o uso de grandes tecnologias e possuir um alto investimento. Ela surge no fomento de ideias que possam solucionar dores e dilemas do cliente e mercado, dando vida a essas ideias, pondo-as em prática em pró de uma melhora social e econômica.

Mas para iniciar uma startup mesmo, tudo começa estabelecendo um único pilar. A inovação! Obtendo ela, e exercendo os projetos, ideias e adaptando essa cultura de maneira sólida, o capital logo será colhido em grande escala.

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

ND Mais

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você