[ editar artigo]

Eu trago a minha história para que você construa a sua!

Eu trago a minha história para que você construa a sua!

Me chamo Kauana Vissotto e estou aqui escrevendo para vocês porque vejo as pessoas passando por coisas que já passei na minha jornada empreendedora e como dizia a minha vó, se conselho fosse bom seria vendido e não dado.

Apesar da minha idade tenho na minha bagagem muita experiência acumulada, isto porque a minha jornada começou bem cedo, e isso representa para mim uma grande vantagem que vou compartilhar com vocês.

Comecei a trabalhar aos 7 anos vendendo palmito para complementar a renda e pagar as contas de casa, aos 14 anos fui morar sozinha em outro estado, aos 21 já tinha autonomia para ter uma família e virei mãe.

Passei por algumas empresas, desde familiares até multinacionais, assumi o prejuízo de encerrar algumas sociedades, tive outros negócios e hoje sou empresária e empreendedora, administradora com especialização em Marketing pela FAE Business School, Founder do Condor Connect e do Labiie (Laboratório de inovação em inteligência empreendedora). Atuei como professora formadora da UFPR, fui co-autora dos livros "Abrindo o seu próprio negócio" e "Educação financeira nas escolas”. Meu bussiness core atualmente é mentoria em empreendedorismo e inovação para mais de 60 startups e investidora.

Então, por ter vivido tudo isso, resolvi compartilhar toda minha experiência aqui com vocês e deixo a critério de cada um decidir se isso ajuda ou não.

Do fundo do meu coração eu espero que sim, porque custa mais barato aprender com as experiências dos outros, e eu estou me comprometendo a passar todos os detalhes de cada etapa da minha jornada empreendedora vivida até aqui.

Já posso adiantar que não foi só o estudo que me permitiu ter a experiência que tenho hoje porque como empreendedora desbravando um mercado agressivo quebrei a cara algumas vezes, acreditei em pessoas erradas, posterguei algumas ações, me fascinei com a ideia, tive medo, achei que ficaria rica rápido, vendi muito barato, fiz conta sem ter o dinheiro em caixa..., tudo que vocês imaginarem eu passei. Não quero que vocês se demorem tanto quanto eu em nenhuma dessas etapas. Não que vocês irão evitar passar por tudo isso, talvez já até estejam passando agora, ou talvez só venham a conhecer num futuro próximo, mas posso garantir que irão passar, porque faz parte da construção da jornada empreendedora de qualquer pessoa.

Aqui vale ressaltar que mais do que experiências observadas, é muito importante que cada um de vocês construa o seu próprio caminho através das suas próprias experiências, usando as observações para passar por tudo isso de uma forma mais consciente. O meu objetivo aqui não é de forma nenhuma livrar vocês das suas próprias experiências, mas dar ferramentas para que possam ter certeza do que estão fazendo e assim serem mais assertivos nas escolhas, porque é isso que conduz a um melhor resultado.

Os temas que vou abordar são os mesmos que selecionei para a minha tese de mestrado, onde junto com um engenheiro, um neurocientista e um psicoterapeuta estudamos o comportamento do empreendedor em cada etapa, e são os que considero mais importantes e que toda, absolutamente toda pessoa com o mínimo de aptidão empreendedora passa. Esses temas abordam tanto a parte comportamental que chamamos de soft skills como a parte técnica dos hard skills. Os assuntos selecionados são: papel societário do amigo; a fuga da responsabilidade a necessidade de uma desculpa viável; disruptura de ideias; a fácil arte de empreender, difícil mesmo são as pessoas; a ideia do rei: cooperação x competição; o dono da bola só joga onde tem vantagens; as fases da estagnação; desenvolvendo a criatividade; a fascinação antes da realização; dinheiro é bom, mas não é tudo.

Eu construí a minha história empreendedora até aqui com muito trabalho, dedicação, erros e acertos, e estou disposta a compartilhar de toda a minha história para que você possa construir a sua própria jornada, aproveitando os meus erros e acertos para chegar ainda mais longe.

Condor Connect
Kauana Vissotto
Kauana Vissotto Seguir

Atuo como mentora e investidora de startups. CEO e founder do Condor Connect e do Labiie - Lab de Inovação em inteligencia empreendedora Professora formadora da UFPR e co-autora em alguns livros. 41999967003/kauana@condorconnect.com.br

Ler matéria completa
Indicados para você