Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você tem atitude no seu dia a dia? | 06 atitudes chave para você empreendedor

Você tem atitude no seu dia a dia? | 06 atitudes chave para você empreendedor
Khetlin Andrade
mar. 25 - 5 min de leitura
000

 

Nenhum empreendedor consegue sucesso em todos os empreendimentos. Todo empreendedor de sucesso falha pelo menos uma vez, se não duas vezes. Como os empreendedores aprendem e utilizam seus fracassos, no entanto, é o que importa, porque no empreendedorismo, a atitude é tudo. Quando você acorda pela manhã e decide ficar mais tempo na cama “enrolando”, ou quando prefere procrastinar e deixar para o dia seguinte, saiba que essas atitudes só te deixam um passo atrás dos seus concorrentes.

Nunca deixe que o seu passado defina seu futuro, se ninguém mais acredita, acredite em você mesmo.

Não tem problema em começar pequeno dentro de uma garagem, dentro de um quarto, etc... O problema está na atitude que você toma em não começar, afim de aproveitar as oportunidades que estão surgindo e que com certeza aparecem na sua frente durante o seu dia. Aqui estão seis atitudes-chave que todo empreendedor deve conquistar para administrar um empreendimento comercial próspero.

PAIXÃO

Os empreendedores devem ser apaixonados por suas ideias, objetivos e, claro, suas empresas. Essa paixão é o que os leva a fazer o que fazem. Alguns empreendedores adoram a aventura e a excitação de criar algo novo e, uma vez estabelecido, perdem o interesse e passam para outra coisa.

Outros empreendedores sentem-se apaixonadamente pelo produto que estão construindo ou pelo sentimento de realização que sentem porque sabem que estão ajudando outras pessoas, ajudando animais ou ajudando o planeta. O que quer que motive um indivíduo a tentar ter sucesso é onde está sua paixão, e essa paixão é essencial para a vida empreendedora.

PLANEJAMENTO

Um dos grandes erros de quem deseja ser empreendedor é não fazer o planejamento direito. Vamos olhar para a série “La Casa de Papel - Netflix”, que é um exemplo claro de planejamento, aonde o professor, por exemplo, dedicou toda a sua vida para pensar no plano perfeito para o assalto à casa da moeda da Espanha. Isso não quer dizer que você não precisa gastar todo o seu tempo se planejando, porém conseguir traçar seus objetivos e o passo a passo de como alcançá-los é preciso.

Que tal ter a atitude de dedicar uma hora do seu dia para pensar com calma como fazer essas coisas darem certo?

BRAVURA

Empreendedores, como todo mundo, sentem medo. Eles temem que não tenham sucesso ou medo de que uma ideia bem concebida não possa ser executada. Eles, no entanto, não deixam que esses medos de fracasso os definam. Eles são corajosos. Eles aprendem com o fracasso. Eles utilizam seu medo de não se esforçar para se esforçar mais e se esforçam para corrigir os erros que podem tê-los causado a falhar. Muitos empreendedores precisam de várias tentativas para criar uma empresa de sucesso. É a coragem que os leva a buscar o sucesso.

O Professor de “La Casa de Papel” por exemplo, passou diversos anos aguardando o momento ideal para colocar o plano em prática, respeitando o tempo necessário, mesmo nos momentos mais complicados. Nos dias de hoje, a ansiedade é quase algo inerente ao ser humano, queremos fazer tudo agora e que o resultado saia amanhã: isso não é possível. É preciso saber que certas coisas demoram um pouco para acontecer ou para dar certo. Tenha paciência e procure agir no tempo certo, ok?

FLEXIBILIDADE

Empreendedores experimentam contratempos, falta de apoio dos amigos, familiares e principalmente da sociedade, já que preferem que eles sigam o ciclo natural da roda, como por exemplo fazer concurso público e ou buscar um trabalho normal para que não tenha tempo de colocar sua ideia para validar no mercado. Ou seja, há obstáculos a serem superados em qualquer jornada. Nem todos lidam bem com a mudança ou a decepção. No entanto, os empresários devem possuir mentalidades flexíveis para que possam alterar um curso que parece estar caminhando para o fracasso.

Empreendedores flexíveis devem estar cientes de que podem ter que modificar o caminho em direção ao objetivo estabelecido, ou até mesmo ajustar o objetivo estabelecido, a fim de alcançá-lo com sucesso.

FORTE TRABALHO ÉTICO

Não é fácil começar do zero e se tornar um empresário de sucesso. Muitas horas de trabalho duro, frustração, criatividade e supervisão são despejadas em um novo empreendimento. Se você não está disposto a se levantar e trabalhar duro todos os dias, provavelmente sete dias por semana, então como você pode esperar sucesso? Nenhum negócio de sucesso é criado com rapidez, facilidade ou sem conflitos.

Os empreendedores não trabalham um dia padrão, nem registram semanas de trabalho de 40 horas. Eles estão sempre trabalhando estabelecendo novas ideias, criando novos produtos, projetando novos processos, contratando pessoas inteligentes e talentosas. Os empresários se motivam e olham continuamente para frente. Afinal, atitude é tudo.

 

Por: Jean Alex Marcondes Maraschin


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você