Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Uma história sobre sonhos

Uma história sobre sonhos
Simplify - Potencializando negócios
abr. 24 - 4 min de leitura
000

Os passos da vitória.

Aqui, contamos uma história, como tantas outras. Sobre a história, a talvez vitória, isso acredito, é subjetivo para cada mente em cada estágio de nossas vidas, mas além de tudo isso, contamos uma história de sonhos.

De um lado, em um canto da cidade, está o Luan em seus extensos 6,7 anos de idade. Do outro, vemos o Dionatha algum tempo mais tarde, aos seus 19 anos correndo atrás do seu sonho, montando sua primeira empresa, um lava car. Mais claro que ele sabia que não seria nada fácil chegar ao tão esperado topo (risos). O lava car que Dionatha tinha aberto tocou por alguns anos, mais infelizmente fechou, desanimado achou que deveria parar e arrumar um emprego e então virou motoboy, mas ele não se contentava com isso, ele achava que podia chegar mais longe e se estivesse trabalhando para alguém estaria limitado para conquistar seus sonhos. 

Foram inúmeras tentativas de abrir uma empresa bem sucedida, vender roupa, vender tinta, vender carro, e então apareceu uma oportunidade de comprar uma distribuidora de bebidas. Mas como, se não tinha um único centavo? Ele então, conversou com sua esposa e perguntou se podiam desfazer do carro que eles tinham, mas como confiar em quem só tinha fracassado até o momento. Mas sua esposa respondeu, que se ele achava que daria certo era para fazer. E assim fizeram, passaram dois anos com a distribuidora e por necessidade, precisaram vende-la.

O ponto é que independente do número de negócios e desafios, jamais passou pela sua cabeça desistir, cada momento, cada empreendimento apenas o fortificou e preparou para a tão esperada vitória e que independente do seus fracassos e como você começa, a vitória só depende de você.

Voltando ao Luan, o empreendedorismo, a vontade de fazer as coisas acontecerem, sempre foi muito forte em sua vida, e desde tão novo buscou caminhos que o levassem para isso, nesta idade, usava da habilidade de liderar, mesmo sem saber, para que ele e um amigo da época confeccionassem  pequenas pulseiras coloridas feitas a partir de pequenos fios de cobre com capinhas coloridas para sair vender e talvez, gerar algum capital para seus planos. Eles batiam de casa em casa no bairro todo oferecendo as pulseiras, e as pessoas compravam porque achavam engraçado e bonito, aquelas crianças, daquela idade, vendendo pulseiras que claramente eram feitas a mão, por elas mesmas. Os planos eram os mais variados, comprar doces, pipas, entre outros. Porém havia um plano que era o maior de todos, a aquisição de um buggy, nessa idade é algo impensável, mas eles não estavam nem aí e foram atrás disso. Fizeram algumas empreitadas mas nada surtiu o efeito necessário, até por que, eles não faziam ideia do valor de um buggy, porém algo era certo, eles sabiam que com seu esforço e trabalho, um dia poderiam conseguir. 

No final das contas não aconteceu por que foram separados pela força do destino, Luan iria se mudar por conta da separação dos seus pais. A moral desta história é que desde aquela época o empreendedorismo estava implantado no Luan, em seu espírito, e desde aquela idade ele já sabia o que deveria fazer para conquistar as coisas e que se ele deseja algo, deve traçar um plano e trabalhar por aquilo.

Anos mais tarde, pela força do destino, Luan e Dionatha se conhecem e desenvolvem uma grande amizade, o que resultou na compatibilidade da vontade de fazer as coisas acontecerem e a paixão pelo empreendedorismo.

Hoje quem está atrás do buggy junto com o Luan é o Dionatha, que compartilha do mesmo grande sonho, mas este buggy hoje, é a Simplify, nós trabalhamos dia e noite para o crescimento da empresa e nosso objetivo não é pequeno, sonhamos grande, e seremos grandes. Além deste espírito forte do empreendedorismo implantado em nossos corações, há uma força gigante em nosso ser que é a de fazer a diferença na vida das pessoas e se possível, com nossa história, inspirar e ajudar empreendedores como nós a fazer acontecer seus sonhos. Porque sim, é possível!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você