Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tenha um negócio real em suas mãos.

Tenha um negócio real em suas mãos.
Kauana Yrina
jun. 2 - 3 min de leitura
000

Colocar uma ideia no papel, criar um negócio e ter uma empresa não é uma tarefa fácil, quem dirá mantê-la em funcionamento e gerando lucros.

Fazer o fácil todo mundo quer, mas não podemos esquecer que todo negócio, toda operação, exige bem mais do que fazer a parte apenas a parte boa, a parte fácil. Exige também fazer o que é necessário, o que é preciso...

Vejo com bastante frequência empreendedores investindo suas energias na parte artística, naquela que aparece na mídia, e com isto vejo também muitos destes desfazendo seus sonhos, seus negócios, porque esquecem que além do artístico existe o que eu chamo de hora da verdade, colocar a mão na massa, fazer o que é necessário, ir aonde suas habilidades ainda não chegaram.

E por que chamo a atenção para isso? Porque não quero que você seja mais um empreendedor a matar o seu sonho, quero que você seja o empreendedor a conquistá-lo, ganhando dinheiro fazendo o que gosta.

Uma empresa sem receita não tem por que existir. Sonho é possível, mas ainda vale a máxima da administração “TODO NEGÓCIO VISA O LUCRO”, e para isso acontecer toda a empresa precisa estar engajada num sonho comum, em todas as suas áreas.

E se não tiver uma equipe não tem problema, esse não será o motivo. O importante é que o fundador, o criador da ideia, precisa estar envolvido com o todo.

Dentro de um negócio existe um milhão de atividades a serem desenvolvidas, para algumas possuímos muita afinidade e habilidade, para outras nem tanto. Fatidicamente, aquelas habilidades “nem tanto” serão o nosso calcanhar de Aquiles, e para a maioria dos casos que já conheci é de onde vem o dinheiro. Normalmente é assim que acontece.

Para o mercado, neste contexto em que se encontra, não podemos nos dar o luxo de não fazer. Muitas vezes não temos condições de contratar alguém para fazer sem ao menos sabermos como pagar por isto, e outras vezes ainda não temos condições de pagar por isto.

Vai chegar a hora em que você, empreendedor, poderá contratar alguém para fazer o que você não gosta, longe de mim dizer que você precisa fazer tudo, não mesmo. Mas empreendedor que é o líder de seu negócio precisa sim conhecer o todo. Quando escrevo isso significa dizer que sim, você terá que fazer, mesmo que não goste. Não precisa gostar, simplesmente se esforce e faça.

Vá além das suas limitações se você quiser atingir as suas expectativas, assim você também poderá cobrar o todo, e com resultados.

E se for necessário pare, repense e refaça. Mas seja rápido. Agora é hora de errar, mas desde que seja barato.

Não seja mais um negócio de aparências e status, seja real.

Desbrave a sua mente empreendedora AGORA!!!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você