Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Qual o maior desafio de empreender no Brasil?

Qual o maior desafio de empreender no Brasil?
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

Dezenas de artigos são escritos por dia sobre os desafios de se empreender no Brasil. O pódio dos campeões de reclamações vai respectivamente para: a demora para se conseguir um CNPJ; os impostos; e a legislação obsoleta, que em nada favorecem o processo de iniciação do negócio. Mas uma empresa vai muito além do financeiro, toda ideia parte de um sonho, e nós sabemos que transformar os sonhos em realidade é uma tarefa árdua, porém possível com muito empenho.

Durante a troca de experiências que acontece no Projeto Jovem Empresário, observamos os maiores problemas enfrentados pelas empresas que estão começando no mercado de trabalho. E, apesar da burocracia e impostos terem um grande peso no ombro do Jovem Empreendedor, com base nos dados já coletados, avaliamos que o maior desafio do empreendedor na íntegra não está ligado ao financeiro, que acaba sendo apenas uma consequência da dedicação ao trabalho, o maior desafio do Jovem Empreendedor é não saber como se organizar e pesquisar, e principalmente: o quê precisar.

Milhares de ideias geniais surgem por dia, mas sem pesquisa para validar essas ideias e tirá-las do papel, são apenas pensamentos que acabam morrendo no fim do dia. Por isso, é comum nos pegarmos dizendo coisas tolas do tipo “Nossa, esse cara roubou minha ideia!”. Quando na verdade nós só pensamos em algo parecido, mas nunca nos esforçamos o suficiente para tirar essa ideia do mundo das ideias e torna-la realidade. Os gênios não são aqueles que pensam em algo que ninguém pensou, são aqueles que fazem os pensamentos acontecerem.

Para retirar uma ideia do papel e torná-la realidade. Para manter uma empresa no poder. Para solucionar crises. Para entender o que seu concorrente tem de diferencial. Para se tornar um fornecedor eficiente. Para criar um diferencial. Para saber a hora de desistir. Para começar do zero em outro negócio. Para ter uma ideia genial. Para conhecer outros pontos de vista sobre o mesmo problema só é necessária uma coisa: Pesquisa.

E se você não sabe por onde começar, quer ter ajuda aqueles que já sabem o que pesquisar para um marketing de sucesso, como pesquisar e como chegar ao sucesso conte com o Projeto Jovem Empresário para auxiliar sua ideia a se tornar realidade. Nós reunimos um time de mentes brilhantes focados em um só objetivo: Seu sucesso! Não perca essa oportunidade, cadastre-se agora na Comunidade Empreendedora!

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você