Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Psicóloga também empreende, uma história de sucesso contada em detalhes com Rafaela ICOP

Psicóloga também empreende, uma história de sucesso contada em detalhes com Rafaela ICOP
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

Empreender é para quem quer, sem restrição. Descubra o que o Projeto Jovem Empresário que Psicóloga também empreende, uma história de sucesso contada em detalhes com Rafaela ICOP.

 

Empreender não é uma tarefa fácil, e exige muitas características que não fazem parte da maior parte das faculdades. Por isto, quando pensamos em empreendedores e empresários logo pensamos em profissionais da área de negócios ou coisas a fim, então, pensar numa psicóloga empreendendo parece algo muito distante. Não é o que a psicóloga Rafaela de Farias pensa.

 

A ICOP é a empresa da mentorada Rafaela de Faria e foi fundada em 2011. Idealizada e planejada com o intuito de intervir nos processos de escolha, mudanças e desenvolvimentos, o objetivo da ICOP é desenvolver comportamentos que facilitam a transformação de objetivos e sonhos em realidade.

 

Rafaela sempre foi uma pessoa comprometida em crescer e transformar, mesmo antes de cursar psicologia. Quando começou a cursar psicologia, ela fez da sua dor, a dor dos seus clientes: como foi difícil para ela escolher o seu futuro profissional, escolher a profissão que queria fazer para o resto da sua vida, ela decidiu utilizar os seus conhecimentos de psicologia para ajudar os novos futuros profissionais. Para isto, resolveu empreender.

 

No entanto, para tirar a sua ideia do papel, Rafaela encontrou muitas dificuldades, afinal de contas, a faculdade de psicologia não tem muitas disciplinas voltadas para a área de gestão de negócios. Ela precisava de preparação. E foi isto o que o Projeto Jovem Empresário por intermédio do mentor e CEO do Centro Europeu, Ronaldo Cavalheri, conseguiu na primeira edição do Programa de Mentoria.

 

A ICOP participou como empresa mentorada do Projeto Jovem Empresário e aproveitou toda a experiência das mentorias e das atividades formativas para melhorar o seu próprio crescimento, e agora passa a colher os frutos do programa de mentoria que participa.

Hoje ela oferece a análise de toda a árvore de possibilidades e avalia os pontos positivos e negativos de todas as possíveis escolhas, identificando os prováveis resultados das transformações.

 

A ICOP firmou uma parceria com o Centro Europeu com palestras, tanto para a grade curricular dos cursos da instituição quanto palestras para gestores. Também concretizou parcerias com o Sinepe e a rede Dom Bosco para apresentação do programa de Orientação profissional para professores, gestores e alunos das escolas particulares.

 

Foi convidada a participar do programa de aceleração da empresa parceira RD2, com início de aceleração previsto para o segundo semestre de 2018 e liderou o ranking de mentorados do PJE durante 6 meses consecutivos e, pelo seu desempenho global, foi vencedora do prêmio Jovem Empresário do PJE 2017/2018, um troféu que representa toda sua trajetória de sucesso dentro de programa de mentoria, bem como a premiação em dinheiro.

 

Projeto Jovem Empresário, ajudando a construir mais uma parceria de sucesso para seus mentorados. Continue acompanhando na Comunidade Empreendedora que este mês nossos artigos serão direcionados para as ferramentas do Google para o seu negócio. Fique ligado.

 

Psicóloga também empreende.

 

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você