Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Planejamento Financeiro para quem pretende empreender

Planejamento Financeiro para quem pretende empreender
Mariáh Bomfim
ago. 3 - 4 min de leitura
000

Tem dificuldades em cuidar das próprias finanças?

Então não perca estas dicas de planejamento financeiro para quem pretende empreender, com a consultora Fernanda Prado e a mega mãe empreendedora Mariáh Bomfim.

 


 

Fernanda Prado é especialista em Planejamento Financeiro e atua neste segmento desde 2010, com inúmeras famílias atendidas em todo o Brasil. Possui uma solução 360° em planejamento financeiro, que engloba: Estruturação Financeira, Gerenciamento de Riscos e Gestão de Investimentos. Para entregar resultados, seu trabalho é 100% personalizado, sem vínculo com instituição financeira.

“Eu não vendo um produto, eu ensino a entender a sua necessidade, e buscar as opções corretas para cada perfil”, explica Fernanda.

E não poderia ser diferente, Fernanda tem uma pegada muito empreendedora que está totalmente alinhada com as finanças que uma startup precisa conhecer: focada, disciplinada, orientada por planejamento e metas.

Reconhecendo este perfil foi que Mariáh Bomfim resolveu trazer Fernanda Prado para este universo do empreendedorismo feminino em Salvador. Mariáh Bomfim tem uma longa jornada de 21 anos no mundo corporativo, e hoje é empreendedora. Mentora de negócios para mulheres, palestrante do Liderança Feminina Por Elas, afiliada Bahia Condor Connect e coautora do livro "A arte da liderança Empreendedora e Coaching".

“Vejo o empreendedorismo feminino das mulheres como eu que, além de negócios, aceitam o desafio da maternidade, como a principal ferramenta para gerar empregos e, principalmente, desenvolver o país. E vejo na Fernanda todo esse potencial.” Mariáh Bomfim.

Fernanda fez vários cursos sobre finanças, coaching e PNL. Trabalhou com uma grande empresa, sócia na FIDUC Gestão de Investimentos, e Diretora do BNI Salvador. Essa experiência, além de ampliar o seu networking, ainda projetou Fernanda como uma autoridade no assunto. Mas foram muitos anos estudando e trabalhando para isso.

“As pessoas acham que se tornar autoridade num assunto é coisa fácil, é somente aparecer na internet. Precisa bem mais que isso”, explica Mariáh.

Entrando no universo das startups e do empreendedorismo, o setor financeiro é um verdadeiro oceano azul, com grande possibilidade de crescimento. A demanda é bem maior que a oferta. Mas apesar das inúmeras possibilidades, a principal dificuldade é que a maioria das pessoas ainda desconhece a atividade do planejador financeiro.

“Precisamos trazer mais conteúdo, mais informação, para que esse universo de empreendedoras possa entender a importância das finanças, tanto pessoais quanto nos negócios”, afirma Mariah.

Empreender significa unir a teoria à prática. Em finanças, é preciso procurar aprender com planejadores financeiros mais experientes, a fim de entender bem a prática. Além disso, é preciso a complementação técnica necessária, buscar certificações e cursos que auxiliem nesse aprimoramento técnico.

E hoje, graças à tecnologia, é possível buscar este auxílio e conhecimento em qualquer lugar do Brasil. Além disso, a tecnologia possibilita o uso de ferramentas que podem te auxiliar na palma da sua mão, tanto no desenvolvimento quanto no planejamento financeiro.

Para Fernanda, empreender é desafiador, porém extremamente gratificante:

“Se você estiver disposto a trabalhar muito pelo seu negócio, estará construindo o seu próprio “pote de ouro”, que te dará a liberdade necessária para trabalhar como, quando e onde quiser”, finaliza Fernanda, com esta mensagem super valiosa.

 

 

Tem vontade de fazer a sua startup acontecer?  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você