Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

PIB cria projeto de empreendedorismo: gerando valores

PIB cria projeto de empreendedorismo: gerando valores
Khetlin Andrade
mar. 25 - 4 min de leitura
000

 

O empreendedorismo colaborativo está se tornando cada vez mais uma ferramenta de inclusão. Mais do que gerar novos negócios, o empreendedorismo ajuda a criar uma rede de colaboração e ajuda ao próximo. O Projeto Jovem Empresário acompanha o projeto de empreendedorismo gerando valores da PIB, Primeira Igreja Batista de Curitiba, e conta um pouco da história.

Empreendedorismo não é só uma ferramenta de geração de riquezas, mas de promoção da sociedade também. Claro que para promover qualquer benefício para uma sociedade carente, acompanhado do elemento humano de afeto e caridade, vem a necessidade de recursos financeiros para transformar também a vida material de pessoas em condição de vulnerabilidade. Este é um dos objetivos do projeto Gerando Valores da PIB, Primeira Igreja Batista de Curitiba, que o Projeto Jovem Empresário está acompanhando.

A ideia é bastante simples. Hoje em dia muitos dos problemas da nossa sociedade estão relacionados aos problemas financeiros. Nas famílias, principalmente, relacionados ao desemprego e ao endividamento, o que acaba gerando diversos outros. O empreendedorismo é então uma ferramenta que ataca justamente o problema financeiro. “Quando as pessoas não têm dívidas, quando as famílias têm comida e conseguem gerar o seu sustento, elas gastam menos tempo com as preocupações financeiras e podem olhar com mais atenção para outras questões, como a harmonia dentro de casa e até a caridade para com o próximo que ainda sofre algumas aflições.”

O dinheiro não resolve todos os problemas da sociedade e de forma alguma é este o objetivo do projeto Gerando Valores. Mas a falta do dinheiro hoje ainda é um entreve para muitas transformações que a nossa sociedade precisa, inclusive de cunho ético e moral. Para entender esta necessidade na população, basta estar ao lado dela, e escutar suas aflições.

Portanto, fomentar o empreendedorismo é fomentar a geração de emprego e renda, e através do emprego e renda as pessoas terão mais oportunidade de se preocuparem com outras questões, gerando valores.

 

Com um grupo formado por fiéis que estão impelidos de gerar estes valores, a PIB está fomentando o empreendedorismo com a participação do Projeto Jovem Empresário. Um time de novos empreendedores já está percorrendo a Trilha do Sucesso e tem o objetivo de gerar muitos novos negócios já para o primeiro semestre de 2019, que promete ser um ano de muitas conquistas e realizações. Eliminar a angústia que muitas pessoas vivem hoje em função de problemas financeiros é fundamental para uma sociedade mais produtiva e que possa trabalhar na sua evolução.

 

Esta é também uma das constatações do Projeto Jovem Empresário. Muitos novos empreendedores estão nesta jornada não porque estão conquistando um sonho ou uma realização pessoal, mas porque existe a necessidade emergente de gerar renda. E quando esta necessidade se sobrepõe até mesmo as questões técnicas de um novo negócio, o empreendedor fica vulnerável e poderá tomar as decisões que não serão as melhores para o próprio negócio.

 

Estar ao lado do empreendedor, entender e compartilhar da sua dor é, muitas vezes, uma maneira de fazer com que ele não se sinta sozinho nesta jornada, deixando o empreendedor mais confortável e seguro para poder tomar as melhores decisões, e o Projeto Jovem Empresário é um facilitador deste processo.

Aprenda mais com as sociedades empreendedoras aqui. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

Por: Jovem Empresário

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você