Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pela terceira vez Curitiba agrega lista de cidades mais inteligentes e promissoras

Pela terceira vez Curitiba agrega lista de cidades mais inteligentes e promissoras
Condor Connect
mar. 30 - 4 min de leitura
000

PELA TERCEIRA VEZ CURITIBA AGREGA LISTA DE CIDADES MAIS INTELIGENTES E PROMISSORAS

O Smart21 avalia o crescimento e desenvolvimento econômico, cultural e social de todas cidades do mundo

Todos os anos o Fórum de Comunidades Inteligentes realiza pesquisas com a intenção de observar o que está sendo feito de inovador nas grandes metrópoles do mundo. Analisando fatores do ecossistema dessas cidades, avaliando a conectividade, inclusão e engajamento. O programa também busca encontrar nelas, a sustentabilidade e inovação que é produzida. 

Para Curitiba estar na lista das 21 cidades mais inteligentes é um fato animador, que fortalece a economia local e desempenha melhorias sociais e de fomento à inovação. Provocando nas empresas e empreendedores locais o hábito de exercer atividades inovadoras e tecnológicas. Visando sempre o desenvolvimento humano e soluções que façam a diferença em nossas vidas. 

São ações que conjuntas transformam toda uma sociedade, podendo fazer uma ruptura no processo de evolução tecnológica e trabalhista, colocando Curitiba à frente de muitas cidades brasileiras. 

A capital paranaense já acumula uma grande proporção de prêmios que engrandecem cada vez mais sua sustentabilidade e dispõe aos seus moradores melhorias urbanas e sociais que são sentidas diariamente.   

Worktiba: os coworkings públicos em Curitiba

Worktiba é um projeto que está há quatro anos em vigor, fundado em 2017, tem como missão dar amparo a empreendedores e corporações que estão se iniciando no mercado, dando suporte em seus produtos serviços

Precursor no país, os coworkings públicos de Curitiba serão realizados no Parque Barigui, no Centro e Boqueirão. Tem como intuito começar já no próximo mês, no dia 21 de abril, mas devido aos decretos de para conter o novo coronavírus, poderá haver mudança na data e horário.  

As empresas e empreendedores selecionados vão desfrutar de espaços compartilhados, como estações ergonômicas de trabalho, áreas de palestras, projetos, computadores e apoio técnico para desenvolver seus negócios e projetos.

O responsável por todo esse projeto de fomento à inovação e tecnologia, é a Agência de Curitiba de Desenvolvimento e Inovação. Que não só contribuem para que as empresas e pessoas se conectem com hábitos de inovar, mas também possibilitando que novos aportes cheguem através de investidores externos. 

Infelizmente o prazo de inscrição para o programa já terminou, mas para quem se interessa e quer mergulhar no mar da inovação, é bom ficar atento à abertura das próximas vagas. É a oportunidade perfeita para novos empreendedores e organizações. 

Mais do que buscar o destaque em cenário nacional e mundial, é o governo incentivando as práticas inovadoras

Iniciativas de inovação fomentadas pelo plenário da capital

Duas propostas de lei foram apresentadas e recentemente aprovadas pelos deputados na sessão plenária. Os projetos de lei 662/2020, prevê uma nova Lei Estadual de inovação, e a 634/2020, possibilita que Universidades estaduais e Hospitais Universitários públicos realizarem acordos para pesquisas e extensões. 

Nova Lei da Inovação 

A lei 662/2020 estimula as atividades de tecnologiainovação ciências. O texto estabelece medidas de incentivo à inovação, à pesquisa no ecossistema, e de fomento às políticas públicas de desenvolvimento econômico. Com o principal objetivo de promover a capacitação e a autonomia tecnológica.  

Priorizando ações em regiões com menor IDH dentro do estado, e dentre as medidas apontadas, está a promoção da liberdade econômica em ambiente de competição e redução de carências.

Lista das cidades mais inteligentes do mundo:

Adelaide (Austrália)
Alexandria Lakes (EUA)
Belfast (Irlanda do Norte)
Binh Duong Smart City (Vietnã)
Coquitlam (Canadá)
Curitiba (Brasil)
Durham (Canadá)
Fairlawn (EUA)
Fredericton (Canadá)
Langley (Canadá)
Maple Ridge (Canadá)
Markham (Canadá)
Mississauga (Canadá)
Moscou (Rússia)
Filadélfia (EUA)
Prospect (Austrália)
Rochester (EUA)
Sunshine Coast (Austrália)
Townsville (Austrália)
Wellington (Nova Zelândia)
Winnipeg (Canadá)

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você