Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os três melhores livros sobre empreendedorismo para ler

Os três melhores livros sobre empreendedorismo para ler
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

O Projeto Jovem Empresário incentiva o contato presencial e virtual em nossa plataforma entre Mentes Brilhantes e novos empreendedores, mas sabemos que nem todos tem a oportunidade de participar de projetos como o nosso. Porém, ler livros também é uma ótima forma de adquirir conhecimento sobre empreendedorismo, e deveria ser um hábito comum a todo empreendedor de sucesso. Pois os livros selecionados te auxiliarão, também, a desenvolver as habilidades necessárias para gerir seu negócio, realizar o marketing e também planejar assertivamente suas ações. Pensando nisso, hoje estamos trazendo uma lista com: Os três melhores livros sobre empreendedorismo para ler.

1. “How Google Works” – Eric Schmidt e Jonathan Rosenberg

O presidente executivo e ex-CEO da Google, Eric Schmidt, e o ex-vice-presidente de produtos, Jonathan Rosenberg, vieram para o Google há mais de uma década como executivos de tecnologia comprovados. Na época, a empresa já era bem conhecida por fazer as coisas de forma diferente, refletindo os princípios visionários - e frequentemente contrários - dos fundadores Larry Page e Sergey Brin. Se Eric e Jonathan tivessem sucesso, perceberam que teriam que reaprender tudo o que achavam que eles conheciam de gerenciamento e negócios. Numa época em que tudo está acelerando, a melhor maneira de as empresas terem sucesso é atrair pessoas criativas inteligentes e dar-lhes um ambiente onde elas possam prosperar em escala. How Google Works explica como fazer exatamente isso.

2. “O Jeito Disney de Encantar Clientes” – Disney Institute

Walt Disney disse: "Faça o que você faz tão bem que eles vão querer vê-lo novamente e trazer seus amigos". Em uma era cada vez mais conectada, onde tweets e compartilhamentos são a ordem do dia, isso se traduz em "fazer o que você faz tão bem que os seus clientes tweetem para seus amigos e seguidores". A publicidade ruim não é uma boa publicidade no mundo de hoje, onde uma crítica negativa pode gerar uma bola de neve e um pesadelo de proporções de um mamute. Neste livro são dadas dicas para melhorar suas habilidades de atendimento ao cliente seguindo o padrão Disney.

3 – “Abílio: Determinado, Ambicioso, Polêmico” – Cristiane Correa

Um dos maiores empresários do Brasil, Abilio Diniz foi o responsável por transformar o Pão de Açúcar, fundado por seu pai, em 1959, em um dos maiores varejistas do Brasil. Hoje, a rede fatura mais de R$ 60 bilhões ao ano. Entre suas estratégias para superar adversidades está a replicar modelos de sucesso no Brasil, tomar medidas drásticas de corte de gastos quando necessário e administrar com frieza problemas familiares que envolvem a gestão do grupo. Cristiane Correa foi a repórter responsável por entrevistar e reunir todas as dicas desse grande empresário nesse livro.

Segundo Erico Rocha especialista em marketing: “A leitura é uma ótima forma de manter-se atualizado sobre o setor, encontrar soluções poderosas em cases de outras empresas e obter insights para alavancar o seu negócio.” Se você busca cases de sucesso para se inspirar conheça o Projeto Jovem Empresário e faça parte da Comunidade Empreendedora.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você