Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Unicórnio - A Saga

O Unicórnio - A Saga
Khetlin Andrade
mar. 25 - 2 min de leitura
000

 

Pelo segundo ano consecutivo estou participando do projeto jovem empresário. Devo admitir que minha primeira participação foi incrível, muitos erros, muitos acertos mas principalmente muito aprendizado.

Nessa segunda edição de PJE estou de volta com uma nova startup. A primeira startup foi um divisor de águas, conseguimos ter um crescimento de mais de 1000% no período de um ano, onde sem dúvidas conseguimos nos tornar referência do setor aqui na cidade de Curitiba, após ter feito meu papel para contribuir para que tal sucesso tenha sido atingido, chegou a hora de eu imergir em novos desafios, faz parte da minha natureza viver de novos desafios, e cá estou, trabalhando duro para tornar a Pacta a nova referência dentro do mercado imobiliário, através da inovação de processos e claro, com uma pitada generosa de tecnologia não esquecendo de uma dose de sustentabilidade, para essa receita mais uma vez optei por usar o livro de receitas PJE, onde estamos sendo orquestrados pelos melhores mentores de Curitiba para dessa vez quem sabe lançarmos o mitológico unicórnio.

E através de posts aqui na comunidade quero estar compartilhando nossos erros e acertos nessa jornada.

E para começar quero desabafar que estamos lutando contra o fator "modelo de negócio", pois após idealizarmos um modelo que julgávamos sustentável e lucrativo, estamos numa fase muito importante, que é a da validação. A validação é parte crucial pois é nela que conseguimos verificar que todas as pontas se unem e que de fato estamos no caminho certo. Errar nesse ponto pode custar tempo e muito dinheiro. Essa etapa de validação deve ser constante, pois como costumamos dizer, "Erre, mas erre rápido!", então quanto mais rápido encontramos erros e pontos de melhora, mais rápido melhoramos e assim nos mantemos sempre um passo à frente da concorrência.

 

Quer saber mais sobre a importância da validação para a vida de um negócio de sucesso?? Que tal aprender isso com um dos melhores ? Veja esse link do Vincius Donin, nosso mentor no PJE!! 

https://comunidadeempreendedora.com.br/blog/crescer-rapido-errar-rapido-ajustar-rapido

Continue acompanhando os posts para saber como vem se desenvolvendo a Pacta, e como o Projeto Jovem Empresário tem nos guiado no caminho para nos tornarmos (ou não) um unicórnio!

 

Por: Rodrigo Fernando Okener


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você