Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que você pode aprender com uma mulher empreendedora – com Giovana da Bioprint

O que você pode aprender com uma mulher empreendedora – com Giovana da Bioprint
Khetlin Andrade
mar. 26 - 4 min de leitura
000

 

O Projeto Jovem Empresário atende muitas mulheres empreendedoras e a Giovana da Bioprint é um ótimo exemplo para todos. Descubra o que você pode aprender com uma mulher empreendedora.

Giovana é CEO da Bioprint e acredita que para estar inserido neste novo ecossistema empreendedor é preciso pensar diferente da maioria das pessoas, principalmente os jovens como ela. “Meu perfil empreendedor vem da minha criação onde ser diferente e principalmente ter atitude era algo essencial e especial.”, conta ela.

Giovana participou e foi uma das finalistas de um Programa de Incentivo ao Empreendedorismo e Pesquisa da PUCPR, onde a sua Startup, BioPrint, promoveu o desenvolvimento e a inovação na área da Saúde através da Impressão 3D. Atualmente trabalha como pesquisadora e inovadora na BioPrint.

A melhor palavra que a define é sem dúvidas uma das características mais importantes do novo empreendedor que é “Resiliência”, a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, adaptar-se a mudanças, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas. Não se trata de não desistir da sua ideia. Ideias vem e vão, umas dão certo e outras não, resiliência é não desistir da batalha.

Sua biografia é prova de que o empreendedorismo corre na veia. A sua motivação sempre foi buscar realizar algo novo, cursou Biotecnologia, onde aprendeu a pesquisar e desenvolver ideias, e atualmente cursa Medicina Veterinária, onde descobri o verdadeiro amor por uma profissão. A partir do momento em que começou a entrar no mundo da pesquisa e inovação por projetos de tecnologia e ciência da PUCPR, na área de microbiologia e anestesiologia veterinária, descobriu um caminho de constantes mudanças e barreiras as quais teve que contornar e desenvolver no seu projeto, percebendo o quanto inovar é incrível.

Entusiasta sim, Giovana acredita que o empreendedorismo é o futuro economia que, além das relações de trabalho, traz a tão sonhada satisfação pessoal. Para ela, “... o empreendedorismo nos dá a oportunidade de fazer da nossa ideia, sonho, algo que realmente seja útil para o mundo. Atualmente temos que criar o nosso futuro, nossa carreira, e o empreendedorismo está aí para fazer isso.”

E para fazer isto Giovana acredita que não precisa estar sozinha. “Nesses últimos meses, onde estou inserida nesse meio de statups, inovação, pesquisa e empreendedorismo tenho visto a importância de uma comunidade empreendedora. Nela aprendemos que nada é feito sozinho, muito pelo contrário, que a união de pessoas comprometidas e determinadas, com seus contatos e talentos podem fazer algo dar certo.”, diz ela. O empreendedorismo colaborativo.

Giovana tem grandes influências em sua vida, mas vejam como é importante o exemplo dentro de casa. “Tenho grandes influências, mas com certeza a maior de todas é meu pai, Nivaldo de Oliveira, sempre foi minha grande influência e inspiração nesse meio empreendedor.”. Ter uma influência é muito importante na trajetória empreendedora.

Assim como todas as pessoas que influenciaram Giovana mostrando os caminhos e principalmente o amor e sua alegria no que fazem, ela espera contribuir com os outros empreendedores passando a sua energia, o amor pelo seu trabalho e mostrando para todos esse mundo maravilhoso que é o empreendedorismo.

Giovana ainda nos deixa uma frase de inspiração:

“Sendo diferente e mostrando as suas atitudes, as oportunidades aparecem e tudo acontece.”

Aprenda mais com as mulheres empreendedoras aqui. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa. Siga nossa Trilha do Sucesso e torne-se um empreendedor de destaque.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você