Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O novo normal dos programas de lazer fora de casa

O novo normal dos programas de lazer fora de casa
Condor Connect
jun. 9 - 3 min de leitura
000

Confira como os estabelecimentos irão promover a retomada das atividades gastronômicas em Curitiba e veja como a população deve proceder diante do novo normal.

Longe de voltar a ser como era antes, a população precisa estar preparada e conscientizada com o novo normal, principalmente com a opção em “sair de casa”. Os velhos hábitos e comportamentos comuns do período pré-isolamento social já não cabem mais no novo do dia-dia, e por um período ainda longo teremos que evitar os comportamentos como aglomerações, contato físico entre as pessoas e circulação em ambientes sem o uso de máscara. A grande questão agora é saber como praticar atividades de lazer fora de casa com segurança.

Pensando nisto o aplicativo Santa Night®, voltado para gastronomia, entretenimento e lazer, lançou no mês de maio a campanha #RolêSeguro, distribuindo máscaras de pano para os seus usuários e conscientizando a população com as medidas básicas na hora de sair de casa. Informações de como manter o distanciamento mínimo entre as pessoas, a importância de fazer sempre o uso de máscara e higienizar as mãos frequentemente e de como estarem bem atentos aos lugares em relação a higiene e segurança foram algumas das medidas tomadas.


Com a flexibilização do isolamento social e a retomada gradativa dos setores de gastronomia e lazer, tanto na capital paranaense como em todo país, bares e restaurantes vêm trabalhando duro para voltar a atender seus clientes, oferecendo o mesmo atendimento de qualidade mas de uma forma ainda mais segura.

Estas ações vêm sendo acompanhadas e orientadas pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) e proprietários dos estabelecimentos de alimentação fora do lar, que entre outras questões estão reforçando todos os protocolos de segurança com relação aos alimentos e higiene, atendendo sempre todas as exigências da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Para atingir a todos os estabelecimentos possíveis, a Abrasel Paraná lançou a campanha ‘Estabelecimento Responsável’, para que proprietários de Bares e Restaurantes sigam as recomendações e boas práticas de higiene determinadas tanto pela OMS quanto pela Vigilância Sanitária de cada cidade. Esta iniciativa tem uma importância relevante porque vale tanto para atendimento presencial quanto para os atendimentos via delivery.

Para o atendimento presencial, os estabelecimentos estão priorizando aqueles com reservas, que podem ser feitas tanto online quanto por telefone, dependendo do estabelecimento. As recomendações não param por aí, todos precisam trabalhar com a capacidade reduzida, distanciamento de 1,5m entre as mesas, distribuição de álcool em gel na entrada e em diversos pontos do estabelecimento, mantendo a equipe sempre treinada e fazendo o uso de EPI.

Para saber mais sobre o novo normal e a retomada das atividades gastronômicas em Curitiba, o Diretor Executivo da Abrasel Paraná Luciano Bartolomeu e a CEO do Santa Night® Zilka Andretta, irão realizar um bate-papo sobre o tema.

O bate-papo acontece nessa quarta-feira 10/06 às 10:30 horas, no canal do Santa Night no YouTube, tire dúvidas e fique ligado nas novidades que vem por aí!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você