Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O MARKETING DIGITAL IMPACTA QUALQUER NEGÓCIO

O MARKETING DIGITAL IMPACTA QUALQUER NEGÓCIO
Condor Connect
set. 2 - 5 min de leitura
000

É preciso se transformar para não ser engolido pelo mercado!

Marketing digital é sinônimo de dinheiro fácil?

Existe no mercado atual uma fome de empreender, uma forme de fazer acontecer e uma ansiedade para se obter resultados rápidos. Muitas dessas pessoas buscam no digital a oportunidade e a facilidade de crescer rápido. Mas a realidade é que isso não acontece da noite para o dia.

“Não existe dinheiro fácil, rápido e online. Tudo é uma construção.”

Esta é a opinião de Bruno Pinheiro, Fundador da be Academy, que tem o propósito de mudar a educação para quem quer fazer diferente.

Isso mesmo, toda a construção leva muito tempo. É preciso de muito trabalho, muito esforço. Tem que ter também uma metodologia. A verdade é que a grande maioria vai começar a ver resultados em média somente após 2 anos.

“Não existe construção sem tempo e sem maturação, agora, com uma boa metodologia você pode acelerar o resultado.”

Conta a Kauana Vissotto, CEO do Condor Connect que atua a mais de 4 anos mentorando empresas e startups a gerarem mais resultados.

Para os dois especialistas, quando você vai pensando no dinheiro e ele demora para vir, as pessoas desistem. A persistência é você trabalhar com um propósito. O fato é que todo mundo pode conseguir, se não desistir.

Mas o que é o marketing digital afinal?

Não é a venda online que vai facilitar as coisas para o seu negócio. O que vende não é apenas o produto, mas a forma como você comunica o seu produto.

Você não constrói uma venda online, você constrói uma audiência. E para construir esta audiência você tem que produzir conteúdo. Produzindo conteúdo você vai encontrar o engajamento.

Outro fator muito importante é o impulsionamento. Você não consegue construir uma venda online sem impulsionar o seu conteúdo. Você pode ter dinheiro com o marketing digital, mas tem que fazer do jeito certo.

É preciso entender o conceito de marketing digital. Mas antes de entender o marketing digital é preciso entender de marketing.

“Quem não é visto não é lembrado”

O conceito de marketing é igual para todos os seguimentos, muda o discurso. Apesar de mudar o comportamento do consumidor para cada setor ou nicho de mercado, você tem um problema e você entrega a solução.

O marketing é como você consegue traduzir esta solução contando uma história daquele problema. Quando você consegue mostrar isso, você mostra para o público que você realmente entrega uma solução para o problema.

Para vender no mercado, é preciso se transformar

A proposta do marketing sempre foi a comunicação, e a sua comunicação tem que estar alinhada em todos os pontos de contato do seu negócio. Para as grandes organizações, a dificuldade é um pouco maior, pois são muito grandes para mudar da maneira rápida que o mercado exige.

As pequenas empresas estão vindo aí, as startups, e com um poder digital muito grande. As grandes organizações precisam mudar, e precisam mudar rapidamente. Líder de mercado e sede própria, estas são as empresas que estão mais propensas a quebrar.

Andando na rua, parece que as coisas vão voltar ao normal. Mas o comportamento das pessoas mudou, e a forma de consumir também mudou.

“Quem vender do mesmo jeito que vendia antes, vai se enforcar.”

Não só a forma de consumir mudou, mas os problemas mudaram. Com isto, a forma de comunicação tem que mudar, senão você não vai conseguir ser competitivo no mercado.

Você tem que procurar capacitação para buscar o que substituir do marketing tradicional. A educação superior no Brasil em sua grande maioria e a pós-graduação podem não te dar o retorno tão rápido, até mesmo porque as teorias já estão defasadas.

Para o marketing vale a metodologia Lean Startup, de como você validar a sua ideia em 30 dias. Coloca o MVP no mercado e deixa o consumidor decidir e mudar o seu produto. Basta uma página de vendas. A maioria dos negócios não vai precisar de faculdade para ter uma colocação no mercado.

 O Google acabou de lançar uma Faculdade de 6 meses. A educação transforma a vida das pessoas, mas como tudo é muito novo, essa nova economia não está na faculdade ainda. Portanto, busque os cursos de Life Long Learning, que são cursos práticos para a nova economia.

Acompanhe na íntegra o bate papo enriquecedor do Condor Connect com Bruno Pinheiro:

 

Não perca a oportunidade de fazer a sua ideia acontecer. Ela pode ser o diferencial que a sociedade está precisando.  Entre em contato através do e-mail oi@condorconnect.com.br e agende a oportunidade de fazer a sua ideia decolar. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. Empreenda-se.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você