Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Influenciadores digitais: porquê hoje são tão importantes.

Influenciadores digitais: porquê hoje são tão importantes.
Dornelles Vissotto Junior
jun. 3 - 3 min de leitura
000

 

Ter uma presença nas redes sociais é importante para qualquer empresa, mas qual é a importância de um influenciador digital?

Influenciador digital é uma pessoa que tem um grande grupo de seguidores nas redes sociais e é capaz de mobilizar estas pessoas influenciando suas opiniões e padrões de consumo. Vamos fazer um teste simples: quando você deseja comprar alguma coisa mas está com alguma dúvida, qual é a primeira coisa que você faz? Você procura a opinião de alguém para subsidiar a sua tomada de decisão.

Com a internet, um grande volume de informações transita nos sites de busca, e fica difícil escolher entre tantas opções. Quando geralmente você encontra uma opinião confiável e gosta da forma como esta opinião foi expressada, é comum você marcar aquele site ou perfil para fazer uma consulta futura depois.

Existe um grande número de pessoas que mantém em seus canais um volume muito grande de seguidores que tem afinidade com as suas opiniões, e tornam-se grandes influenciadores de consumo. Mas como a pessoa consegue ser um influenciador?

Bom, em primeiro lugar é preciso que a pessoa tenha uma grande exposição, em segundo lugar é preciso que a pessoa seja reconhecida como autoridade. Estes dois fatores ajudam a construir uma reputação digital e aquela pessoa passa a ser reconhecida naquele assunto. Logo ela passará a ser referência para quem busca informações específicas ou uma opinião confiável para a tomada de decisão.

Mas qual a importância de ser um influenciador digital? Bom, movimentar milhares de pessoas em cada postagem e ainda poder induzir a escolha ou opinião destas milhares de pessoas através de suas postagens é realmente algo poderoso. Já pensou em ter o seu produto ou serviço sendo recomendado para milhares de pessoas através de uma fonte confiável? Este é o poder que o influenciador digital tem, e por isto o seu papel é extremamente importante.

Especialistas apontam que recentemente o Brasil passou por uma grande influência das redes sociais no poder de decisão de votos para as últimas eleições presidenciais. Comentários em redes sociais já fizeram a dança das cadeiras do ministério do novo governo. Muitos artistas perdem sua reputação por comentários postados nas redes sociais.

Cerca de 80% do tráfego online que ocorre diariamente está ligado a algum tipo de influenciador e os brasileiros ocupam a maior parte do seu tempo na internet do que em qualquer outra mídia, logo, a internet é o melhor canal para ser visualizado pelos seus clientes. Ainda, 92% dos consumidores acreditam mais na recomendação de produtos ou serviços quando elas são feitas por pessoas e não por marcas.

Na internet não basta ser visto ou lembrado, você precisa ser muito bem falado também. Estreitar a relação com os influenciadores digitais do seu nicho de mercado específico é uma primeira estratégia para ter estes influenciadores mais próximos da sua marca. Desenvolver uma parceria ou até mesmo contratar um influenciador pode ser uma excelente estratégia de marketing digital.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você