[ editar artigo]

Empreendo por necessidade ou por oportunidade?

Empreendo por necessidade ou por oportunidade?

 

Você que pensa em empreender ou que já empreende, sabia que existe duas características de empreendedorismo? 
A de necessidade, que é muito comum em momentos de crise econômica,é quando a pessoa por ter perdido o emprego ou por necessitar complementar renda, resolve começar a empreender. Na maioria das vezes quem empreende por necessidade não teve opções, e começa empreender sem nenhum planejamento, dependendo exclusivamente da sorte ocasionando então os índices altíssimos de fechamento de empresa nos primeiros anos. 
Já empreender por oportunidade,  é quando você tem um dinheiro que queira investir, achou uma oportunidade de mercado em alta, e fez todo o planejamento antes, e decidiu abrir o empreendimento. São os que mais tem chance de sucesso, e são mais comuns em países que se tem a cultura do empreendedorismo e da criatividade. Contudo nem tudo é um mar de rosas, mesmo sabendo da oportunidade o empresário sempre tem que continuar de olho no mercado, para ver quando o produto começa entrar em decadência, ex food trucks. 
Ideal, para o empreendedor de necessidade, conseguisse unir com o de oportunidade. Mas nem sempre isso é possível.
Sendo assim quem empreende por necessidade, é o que mais necessita de capacitação técnica. 
Enfim sendo por necessidade ou por oportunidade, nunca deixem de se capacitarem e nem de estudarem o mercado no decorrer da vida. 

 

Por: Karoline Almeida

Condor Connect
Khetlin Andrade
Khetlin Andrade Seguir

Bacharel em Educação Física

Ler conteúdo completo
Indicados para você