Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empreendedor – um choque com a realidade

Empreendedor – um choque com a realidade
Khetlin Andrade
mar. 26 - 4 min de leitura
000

 

Sonho todo mundo tem, mas só descobre o quanto é difícil colocar em prática quem já tentou. E este é um grande desafio do empreendedor, que ao empreender toma um choque de realidade.

 

O que mais impacta no empreendedor no início de sua jornada é lidar com a realidade do mundo dos negócios. O tempo parece correr mais depressa, os obstáculos parecem intransponíveis e as metas inatingíveis. É muito comum o empreendedor se deparar com estas situações, e também desanimar ou até desistir de sua jornada. Pois saiba que você não está sozinho nesta, assim como você, a Comunidade Empreendedora recebe milhares de empreendedores com estas mesmas dores.

 

Ao mesmo tempo em que o mundo hoje lota os nossos dispositivos eletrônicos com milhares de informações instantaneamente e o empreendedor tem à disposição milhares de documentos com informações mais variadas sobre negócios, fica cada vez amis difícil para o empreendedor encontrar a informação certa neste universo virtual. É como procurar agulha em um palheiro.

 

Apesar de muito informado, o empreendedor não tem a informação com a qualidade que é necessária para aplicar no seu negócio. A falta de uma boa informação é a principal causa de desistência de novos empreendedores. Apesar de estar tudo ali, o empreendedor não tem a qualificação necessária para saber escolher qual é a melhor informação e, por mais que tenha conseguido vencer esta etapa, restará a dúvida de como ou o que fazer com esta informação.

 

Saber o que fazer e quando fazer não é uma tarefa nada fácil. Muitas vezes este conhecimento só vem com muitos anos de prática, e aqui podemos fazer uma analogia: Empreender é como praticar um esporte. Pense em andar de bicicleta, no começo todo mundo anda devagar e com rodinhas, depois vamos ganhando mais experiência e começamos a andar mais rápido. Logo surge a necessidade de inovar no processo e tiramos as rodinhas, neste ponto voltamos a andar devagar até ganharmos confiança.

 

Mas assim como andar de bicicleta, empreender é também um pedalar contínuo para manter o equilíbrio e o negócio em movimento. Uma vez em movimento não é possível parar, mas também uma vez em movimento a velocidade da nossa trajetória fica bem definida. Quando queremos alavancar o nosso negócio, precisamos realizar aquela manobra radical, que só é possível fazer com instrução e muito treinamento.

 

A Comunidade Empreendedora surge então como uma ferramenta colaborativa neste universo empreendedor. Nela você encontrará a matéria certa para o assunto certo do seu negócio, escrita e curtida por que mais entende do assunto, o próprio empreendedor. Mais do que compartilhar as suas dores, a plataforma da Comunidade Empreendedora é um centro de compartilhamento de experiências vividas e testadas por muitos empreendedores, desde jovens empresários até grandes executivos do mercado. A Comunidade Empreendedora oferece para você a oportunidade de você se instruir e treinar para que possa realizar esta manobra radical nos seus negócios. A realidade pode ser um choque, mas você não precisa passar sozinho por esta.

 

Treine as suas habilidades e a sua inteligência empreendedora aqui. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

 

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você