Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empreendedor: Experiência de sucesso com a mídia digital.

Empreendedor: Experiência de sucesso com a mídia digital.
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

É de conhecimento da grande maioria dos empresários, o crescimento da mídia digital para desenvolvimento da empresa e aumento de visibilidade. Principalmente pelo custo mais acessível em relação às mídias convencionais.

 

Porém, há uma série de discussões controversas em relação ao o que fazer para se alcançar o “sucesso” em mídias digitais, por um simples fator: O SUCESSO. Ele é relativo, pois o tipo de campanha para a empresa A não funciona necessariamente para a empresa B, isso por diversos fatores e varáveis que fazem com que a administração das contas de campanhas serem praticamente diárias, para que o investimento valha a pena de fato.

 

Vamos colocar alguns fatores para a construção de campanhas de mídia on-line de sucesso:

 

  • Uma agência séria;
  • Campanhas bem estruturadas;
  • Regularidade de campanhas patrocinadas;
  • Trabalho com mídias sociais ativo e regular (mínimo duas publicações, máximo entre 3 e 5 dependendo do ramo-atividade da empresa);
  • Padronização da comunicação on line;
  • Trabalho digital de no mínimo 12 meses ininterruptos.

 

Com esses requisitos citados anteriormente, você começa a construir uma campanha de peso e consistente na internet, pois como as ferramentas de busca, contato e mídias precisam faturar, regularmente elas alteram suas métricas de valoração e extensão de campanhas, o que fazem as empresas e suas agências gerirem quase que diariamente as contas de campanhas patrocinadas para se almejar o retorno das mesmas.

 

Tenha consciência de que para aparecer nas buscas na internet, é necessário investir. Principalmente porque sua concorrência investe para aparecer e fatalmente ela terá mais visibilidade.

 

As buscas orgânicas se fazem presentes quando as empresas investem tempo e geram textos sobre seus negócios, mas com cunho informativo, de entreter a seu público, sem necessariamente forçar a venda, criando conteúdo em uma aba blog e melhorando o SEO do site. Essa Aba blog, deve seguir um padrão de regularidade de postagem para se tornar relevante. Automaticamente, você criando conteúdo, passa a ser relevante perante o Google (maior buscador da internet) e se tornando relevante, não só sua busca orgânica melhora, mas seu CPC (custo por click) melhora também já que para o Google, você é criador de conteúdo e relevante.

 

Lembre-se que:

Para uma campanha encorpada na mídia digital as palavras de ordem são: Paciência e Regularidade. Paciência para encaixar as campanhas para que traga bons frutos e Regularidade para ganhar relevância. Se não tiver um profissional especializado internamente, invista em uma agência de publicidade séria e que se preocupe com a sua marca assim como você.

 

 

Por: Leandro Cabral


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você