[ editar artigo]

Diário de uma mentoria

Diário de uma mentoria

Hoje o assunto da pauta foi ansiedade e marketing digital.

Nas minhas mentorias cotidianas é normal vermos a manifestação de ansiedade, de medo, de euforia ... todas as emoções que fazem parte do dia a dia de qualquer empreendedor.

Porque estou dividindo isso? Não podemos deixar as emoções tomarem decisões estratégicas.

Vejam bem, a pauta técnica foi marketing digital: quando e como aparecer nas redes para gerar vendas. 

Estar presente é muito importante, principalmente nos canais que você identifica como potenciais, mas para isso acontecer é necessário muito planejamento. Precisamos responder com calma duas questões importantes antes da publicidade:
- Porque você esta fazendo isso?
- O que você quer alcançar com isso?

Muitos empreendedores, na ansiedade de gerar resultados e sair vendendo, pulam algumas etapas nesse processo e começam a fazer postagens sem planejamento: sem frequência, sem preparo e sem entregas. 

E não existe fazer de qualquer forma só para começar. Comece quando souber o que está fazendo e entregue postagens com qualidade. 

Antes de dar a cara a tapa se organize, conheça seu planejamento financeiro, seus produtos, seu ticket médio.

Só depois que isso tiver na ponta da língua, faça seu planejamento de marketing e conteúdo, e então use todas as ferramentas disponíveis para aumentar as suas vendas.

Condor Connect
Kauana Vissotto
Kauana Vissotto Seguir

Atuo como mentora e investidora de startups. CEO e founder do Condor Connect e do Labiie - Lab de Inovação em inteligencia empreendedora Professora formadora da UFPR e co-autora em alguns livros. 41999967003/kauana@condorconnect.com.br

Ler conteúdo completo
Indicados para você