Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Desenvolvedores: o futuro está em suas mãos

Desenvolvedores: o futuro está em suas mãos
Dornelles Vissotto Junior
jan. 16 - 2 min de leitura
010

Qualquer pessoa, independentemente de sua formação, será capaz de aprender a programar, a criar um site ou até mesmo criar um aplicativo mobile. O diferencial será saber usar a inteligência para desenvolver sistemas e aplicativos que realmente facilitem o dia a dia das pessoas.

Com tanta tecnologia disponível para o usuário e com uma infinidade de informações compartilhadas pela internet, está cada vez mais fácil para qualquer pessoa acessar um vídeo tutorial das redes sociais ou comprar a preços singelos cursos pelas plataformas EaD.

Softwares cada vez mais intuitivos estão incluindo a inteligência artificial para executar muitas tarefas para os usuários. Seja no aplicativo de fotos do celular, no navegador gps ou nos programas de desenvolvimento, as pessoas conseguem habilidades semiprofissionais sem o menor esforço ou conhecimento.

O problema que surge é que com tantas facilidades a grande maioria das pessoas está deixando de desenvolver as suas habilidades cognitivas para criar e solucionar problemas complexos. O futuro é dos desenvolvedores, sem dúvidas, mas terão destaques aqueles com habilidades empreendedoras e criativas para solucionar problemas.

O Labiie juntamente com o Condor e a Universidade Federal do Paraná estão trabalhando juntos num projeto que promete agregar valor para o futuro dos desenvolvedores, o Laboratório de inovação em inteligência de software. A proposta é bastante simples, usar as habilidades técnicas dos programadores e desenvolvedores com as habilidades emocionais dos empreendedores de startups para criar uma metodologia de desenvolvimento criativa e inovadora.

A proposta promete não apenas criar novas oportunidades, mas principalmente criar uma nova geração de desenvolvedores.

Você que é desenvolvedor, não perca esta oportunidade. O seu futuro começa agora.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você