Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Crise: Barreira ou oportunidade

Crise: Barreira ou oportunidade
Condor Connect
jun. 2 - 3 min de leitura
000


Muitas pessoas em épocas de crises aproveitam para chorar e usam a oportunidade como desculpas para criar muletas e justificar suas limitações, seja na vida pessoal ou na profissional. Tem alguns escritores que defendem que o ser humano, para ser integral, contempla quatro pilares: pessoal, profissional, espiritual, e social e todos eles precisam estar em harmonia.

No momento atual da sociedade são tantas adversidades que até sentimos vontade de desistir, mas será que isso é mesmo a melhor coisa a se fazer? Depois de tudo que já batalhamos, das experiências que conquistamos, chegamos até aqui e vamos desistir?


 

A nossa vida de empreendedor nunca foi e nunca será fácil, enfrentamos altos e baixos o tempo todo. Um dia estamos animados e no outro nem tanto, mas é justamente isso que vai nos transformando em quem somos e no que acreditamos.

Barreiras são o que mais encontramos pela frente, vai desde a administração do negócio, na financeira e passa também na tributária. Passamos por todas, de A a Z, mas é justamente por isso que estamos aqui, analisando e decidindo o que fazer com as oportunidades que nos são apresentadas.

Podemos aproveitar da melhor e da pior forma. Motivos não nos faltam para desistir e nem feio ficaria, seria possível perfeitamente sair de cabeça erguida e muitos ainda diriam que foi coragem. Mas para bons empreendedores que somos não nos importa o que as outras pessoas pensam, o importante mesmo é caminharmos em direção ao que acreditamos, em direção ao nosso propósito, o que movimenta a nossa alma.
Se precisássemos de um bom motivo para desistir, nem teríamos começado.
Nunca que uma pandemia ou uma economia mal resolvida vão ditar os impulsos do nosso coração.

Se chegamos até aqui é porque todos os motivos nos foram apresentados como oportunidades, até aqueles que não foram de boa vontade, mas foi assim que recebemos e foi assim também que conseguimos enxergar. E é justamente isso que me faz diferente, é justamente isso que me faz empreendedor, ver o que as outras pessoas não veem, olhar a frente, ter coragem para continuar quando o mundo sugere que não, olhar para o próximo e ver que posso ser a mudança para melhor que o mundo precisa.

Não posso mudar tudo, mas a minha parte posso fazer, transformando qualquer barreira em grandes oportunidades, para mim e para todos que estão ao meu lado. Nem sempre isso é possível, porque sabemos que tem coisas que não estão nas nossas mãos. Mas não significa que o primeiro olhar que eu devo ter para as coisas seja o da negação.

Pode até não dar certo, mas aa mesma forma que posso desistir, também posso criar e me reinventar e fazer mais e melhor, porque a experiência que tenho hoje, com certeza, eu não tinha ontem. Só vai depender da forma como olhamos para cada situação. E eu escolho sempre enxergar o lado positivo das coisas, as barreiras como oportunidades, simplesmente por ser empreendedora.

 

Ass: Kauana Vissoto


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você