[ editar artigo]

Cooperativas Varejistas

Cooperativas Varejistas

 A cooperativa de varejistas é caracterizada por ser um modelo de cooperativa que emprega economias de escala em nome de seus membros pertencentes ao mercado varejista. As cooperativas de varejistas usam seu poder de compra para obter descontos dos fabricantes e, muitas vezes, dividir as despesas de marketing.

É comum que supermercados, lojas de ferragens e farmácias de propriedade local participem de cooperativas de varejistas. As cooperativas de varejo também permitem que os consumidores forneçam seus próprios ganhos e ganhem poder de negociar fora do setor comercial.

Pioneiras no ramo de vendas para o comércio varejista, as cooperativas conectam clientes e cooperados, que têm maiores possibilidades e mais ferramentas para ampliarem os ganhos em curto espaço de tempo. Elas residem principalmente em pequenas comunidades, onde as empresas locais são frequentemente fechadas.

📢 O Paraná possui grandes cooperativas varejistas, a Vale e a Lar estão entre as 10 maiores do estado, e entre as 500 do sul do Brasil.

Condor Connect
Condor Connect
Condor Connect Seguir

Condor Connect é uma aceleradora de Startups e de Pessoas

Ler conteúdo completo
Indicados para você