Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conversar continua sendo a melhor opção

Conversar continua sendo a melhor opção
Kauana Yrina
set. 16 - 1 min de leitura
000

Na aceleradora temos algumas startups que estão em um processo de incubação ainda, ou seja no estágio de amadurecimento da ideia.

E trocando uma ideia com uma das empreendedoras à frente da sua startup, ela nos trouxe a preocupação que precisava conversar com os sócios porque um deles está em outro momento da vida... Queria trocar uma ideia conosco para saber como conduzir.

Este tipo de comportamente acontece com mais frequência na incubação do que na aceleração.

A lição que tiramos é que essa troca de ideia em qualquer negócio é riquíssima porque, na maioria das vezes, temos tudo muito bem desenhado na nossa cabeça. Quando colocamos a ideia para fora antes do momento de executá-la de fato, nos deixa mais seguros e tranquilos com as nossas decisões e com a nossa forma da argumentação.
 
E acreditem, sempre que isso acontece o nosso papel não é contribuir falando, e sim ouvindo... e num pequeno espaço de tempo é só deixar a conversa inteira ir se desenrolando e fluindo como deve ser. Naturalmente surgirão os argumentos para dar sequência numa boa negociação de entregas e concessões na sociedade.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você