Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Conexões que aceleram a inovação

Conexões que aceleram a inovação
Condor Connect
jul. 19 - 4 min de leitura
000

A inovação é impulsionada por diversas ações partidas da mente humana e muitos ainda colocam a inovação como um ativo da tecnologia. A tecnologia é apenas um mecanismo que auxilia a inovação

A atitude proporcionada pela inovação é condutora de grandes realizações em uma empresa, pois o ato de inovar tem a capacidade de elevar o nível de mercado e as possibilidades executadas por essa corporação.

Buscar conexões passivas de transformar o modo com que se trabalha em sua empresa é enriquecedor tanto para ela quanto para o ecossistema. É possível até mesmo criar inovações partindo de seus relacionamentos externos com outras corporações.

Hoje vemos essa conexão acontecendo entre empresas tradicionais e as startups, por exemplo. Muitas vão em busca da inovação que move as startups. Intervindo em sua cultura, as empresas tradicionais deixam de lado seu tradicionalismo, e com as startups criam suas inovações através do que chamamos de “inovação aberta”.

A inovação aberta é uma grande aceleradora de inovações. Capaz de quebrar barreiras, leva a inovação para as empresas que mal sabem por onde começar, qual diretrizes tomar. A maioria, na verdade, nem sabe o que é inovação de fato!

Assim, o tradicionalismo sede espaço para uma cultura que antes era dispensável aos olhos de uma corporação tradicional através de uma conexão em ritmo acelerado que é vivida entre as startups e essas empresas.

Todos querem inovar!

O ecossistema das startups, saiba defini-lo

Bom, o conceito de ecossistema vem da natureza. Nele é previsto que em um ambiente natural, onde vivem diversos organismos, todos cooperem para sua sustentabilidade e evolução.

No mundo das startups, o termo ecossistema comporta todos os atores que estarão envolvidos no desenvolvimento de uma ideia inovadora. Parte do empreendedor que, com a ideia em mãos, busca recursos para desenvolvê-la. E quais são esses recursos?

  • Capital
  • Pessoas qualificadas
  • Tecnologias

Com cada vez mais ideias inovadores, este ecossistema torna-se maior a cada dia. Começa no ecossistema local de seu bairro ou cidade, vai ampliando para ações e atores dentro de cada estado, ganhando hoje uma escala nacional e quebrando as barreiras internacionais.

O ecossistema é influenciado diretamente por questões de infraestrutura e a realidade social encontrada nesse ambiente.

A qualidade de vida, questões econômicas e sociais são grandes influenciadores da realidade de um ecossistema. Então, manter um ecossistema enriquecedor que fornece qualidade de vida e resposta as dores da sociedade é prioridade para muitas startups da atualidade.

Essas startups visam engrandecer não apenas seu resultado financeiro, mas também tornar todo o ecossistema rico e precavido para futuros abalos.

Um dos elementos mais fundamentais para o ecossistema é ter talentos. Eliza Coral – Gerente Executiva na IEL/SC

Um profissional com talento é provedor de grandes inovações em uma startup

Como todo bom negócio, uma startup necessita de uma mente desenvolvedora da criatividade e sucessivamente da inovação para existir. Essa mente acaba tornando-se um dos pilares da empresa, ele poderá  ditar os rumos do sucesso.

Hoje, os grandes talentos muitas vezes querem trabalhar nas grandes empresas. É preciso também colocar-se para as pessoas como uma empresa atraente. Eliza Coral – Gerente Executiva na IEL/SC

Forme uma união! Seja um abrigo de grandes profissionais que ao lado da grande empresa que é, juntos agregarão resultados sólidos e satisfatórios. Chegue ao mercado preparado, com uma cultura forte e profissionais que representem a qualidade de sua corporação.

Por traz de uma grande empresa, sempre existirão grandes profissionais. Com isso, cuide, priorize e possibilite maiores recursos para que seu profissional possa exercer suas qualidades inovadoras com êxito.

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você