Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ecobike e Condor Connect gerando resultados de MVP em tempos de crise

Ecobike e Condor Connect gerando resultados de MVP em tempos de crise
Condor Connect
mai. 11 - 3 min de leitura
000

Durante o mês de Abril foi a vez da startup ecobike cargo testar e validar as suas soluções e apresentar os seus resultados de MVP.

Acompanhe como foi.

PERÍODO

23/03 à 30/03 – Aquisição e personalização das EcoBikes Condor Connect

01/04 – Início da Operação EcoBike na loja Champagnat (Bigorrilho)

30/04 – Final da Operação EcoBike na loja Champagnat (Bigorrilho)

INVESTIMENTOS PARA A RODADA DO MVP

Todo o investimento necessário para a rodada do MVP foi subsidiado pelo Condor Connect e pela startup EcoBike cargo.

RESULTADOS

A startup executou os serviços de entrega para a loja Champagnat (Bigorrilho), sem nenhum custo, a título de provar a viabilidade de substituição dos serviços de entrega atuais pela entrega personalizada e sustentável da EcoBike.

Para o projeto foram alocadas 2 bicicletas completamente personalizadas.

A identidade visual ficou bastante atraente e chamou a atenção de todo o público, justificando o investimento:

A operação flui normalmente durante o período, sendo feita uma avaliação parcial na primeira quinzena:

Os dados parciais motivaram a startup a finalizar o ciclo de 1 mês completo, sendo que a atenção do público estava favorável para a operação.

Os resultados após os 30 dias de operação foram:

Os resultados da operação foram impactados significativamente pelo isolamento social, que mudou um pouco a dinâmica da loja, tanto do perfil de acesso do público quanto das entregas.

A decisão pela continuidade da operação foi no sentido de testar e validar o modelo de negócio e a logística de operação de entrega nas lojas. Os resultados foram muito importantes para subsidiar dados técnicos para a análise, permitindo uma proposta de viabilização dos serviços.

VIABILIDADE DA OPERAÇÃO

Após a rodada do MVP foi validada a solução e realizado um estudo de viabilidade. A proposta da startup para prestar os serviços para o Condor na modalidade em que foram validados na loja do Champagnat é de um custo operacional viável por entrega, com a estimativa média de 20 entregas por dia. A medida em que o serviço for sendo divulgado e ganhar maior adesão, principalmente com as vendas online, estes custos poderão baixar ainda mais.

Embora a redução dos preços praticados no mercado atualmente não seja tão significativa, ela existe, mas o Condor ainda ganha a vantagem de ter entregas personalizadas “on demand”, ou seja, a medida em que o cliente compra o pedido já pode ser entregue, não necessitando acumular mais de uma entrega para a operação. Outra vantagem significativa é o tempo de entrega, que foi considerado bastante reduzido quando se comparada com a entrega a pé ou por outros meios.

Por fim, mas não menos importante, a EcoBike pode assumir um papel fundamental no Marketing de responsabilidade sócio-ambiental da marca Condor, visto que as bicicletas não poluem, utilizam energia renovável e reduzem o tráfego de veículos favorecendo a mobilidade urbana.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você