Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Condor Connect financia projetos de inovação com as startups através da lei de incentivo fiscal

Condor Connect financia projetos de inovação com as startups através da lei de incentivo fiscal
Dornelles Vissotto Junior
mar. 31 - 3 min de leitura
000

 

O Condor Connect é uma empresa do ecossistema de empreendedorismo e inovação de Curitiba e oferece para as startups o Programa de Aceleração e investimentos de Venture Capital e Smart Money, focada no setor de Grande Varejo.

Atualmente o Condor Connect possui 27 startups investidas e aceleradas, sendo que destas 85% atendem ao setor do grande varejo e 15% delas são abertas para outros setores. Manter um pequeno grupo de startups com um foco diferente do grande varejo serve para oxigenar a inovação com o que vem de diferente dos outros setores.

Diferentemente de outras Ventures de investimento, a Condor Connect é uma empresa focada em aceleração de startups, este é o seu bussiness core. Por conta disto, a meta é integrar 40 startups no programa da aceleradora para o ano de 2020. Como uma oportunidade extra de acelerar os negócios é que a Condor Connect oferece o Venture Capital e o Smart Money, conforme explica Kauana Vissotto, CEO e Founder do Condor Connect.

Como o nosso propósito não é investir, mas acelerar, conseguimos nos dedicar 100% ao desenvolvimento de cada um dos negócios, potencializando os empreendedores líderes para levarem as suas ideias até o sucesso

Uma das dificuldades que as startups enfrentam durante a sua jornada é gerar fluxo de caixa para sustentar a operação até que o negócio comece a escalar e rentabilizar. No ecossistema, este déficit é suprido com investimentos financeiros.

Para viabilizar as atividades iniciais, no Condor Connect as startups participam de projetos de inovação patrocinados por empresas do varejo. Estes projetos de inovação são uma oportunidade de ao mesmo tempo atacar as dores reais do mercado e criar uma rede de relacionamento e potenciais clientes para as startups.

Os projetos de inovação são realizados dentro das empresas e os recursos para o seu desenvolvimento são angariados através do retorno do incentivo fiscal promovido pela Lei do Bem. Com isto a empresa não precisa disponibilizar dinheiro em caixa para executar estes projetos.

Utilizando este dinheiro para projetos de inovação com as startups o Condor Connect consegue viabilizar a maior parte da rodada de MVP destas startups, acelerando a inserção no mercado oferecendo potenciais clientes para as soluções.

Conheça mais sobre os nossos projetos de inovação e leve a solução das startups para dentro das suas empresas com a lei de incentivo fiscal.

Entre em contato: kauana@condorconnect.com.br


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você