Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como seria o mundo sem cliente.

Como seria o mundo sem cliente.
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

As pessoas estão acostumadas com a relação cliente-produto ou cliente-serviço. O consumidor precisa de um produto ou serviço, portanto, ele irá compra-lo. Mas para a maioria das necessidades já existem grandes empresas que oferecem este produto ou serviço. E aí, já pensou como seria o mundo sem cliente?

 

Quando a maioria das pessoas pensa em abrir um negócio a primeira coisa que vem à mente é sobre qual é o produto ou serviço que irão vender. Mas o nosso cliente não é mais o mesmo consumidor de algum tempo atrás. Praticamente todos os produtos ou serviços para atender as suas necessidades já estão no mercado. Portanto, é preciso pensar diferente, é preciso pensar o mundo sem cliente.

Mas se não tiver cliente nenhum negócio sobrevive, não é mesmo? Isso, mas se pensarmos o nosso mundo sem cliente, não temos mais aquela pessoa padrão para quem vamos criar um produto ou serviço. Com isto, não temos mais o mercado limitando a nossa criatividade e podemos gerar um novo mercado consumidor, que ainda não existe.

Precisamos pensar o nosso negócio para um mundo que ainda não sabe que precisa do nosso produto ou serviço. Devemos fugir do padrão e ir além das necessidades. Precisamos identificar quais são as principais dores da nossa população, e a partir daí ter ideias inovadoras para resolver estes problemas.

Sem clientes, você terá que usar estratégias novas para a proposta de valor, para as campanhas de marketing, para o relacionamento com o mercado, que são diferentes das já utilizadas hoje.

Quando potencializamos estas ideias, passamos a entender que qualquer pessoa, que qualquer empresa, que qualquer órgão da nossa sociedade pode ser nosso cliente. O que precisamos fazer é descobrir qual dor que iremos resolver e como vamos gerar resultados para os futuros potenciais clientes.

A partir do momento em que gerar resultado para o seu cliente é o resultado do seu negócio, seu cliente é na verdade o seu parceiro. A partir deste ponto você estabelece não apenas uma relação de compra e venda, mas uma relação de trabalho colaborativo para gerar resultados para os dois lados. Assim é o mundo sem cliente.

Pense o mundo sem cliente aqui. A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

 

Aproveite também a parceria com nosso ecossistema empreendedor, compartilhe agora e comece a colher as recompensas de ser um membro da Comunidade Empreendedora.

 

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você