Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Característica de um empreendedor

Característica de um empreendedor
Khetlin Andrade
mar. 25 - 3 min de leitura
000

 

Existem vários conceitos e definições de empreendedorismo, mas empreender é criar, desenvolver, transformar, compartilhar sonhos, disponibilizar soluções, capacitar e desenvolver pessoas.

Parece muito romântico descrever assim e é, porque empreender é muito mais do que isto. Atualmente ser empreendedor requer habilidade, determinação e principalmente perseverança, num mundo em transformações rápidas e constantes com impactos cada vez maiores sobre qualquer mercado, negócio ou produto.

Infinidade de opções, informação em tempo real em qualquer parte do planeta, concorrência global sem precisar sair de casa, mercado de consumo onde tudo concorre com tudo, absolutamente tudo à sua disposição num simples toque em qualquer dispositivo na palma da sua mão (Produtos, bens de consumo, diversão, entretenimento, gastronomia). Estes são apenas alguns dos obstáculos que o empreendedor de hoje tem que enfrentar. Esta relação por si só já é bastante desafiadora, se não fossem todas as dificuldades que nós, brasileiros enfrentamos na hora de tirar nossos projetos do papel.

 Um país burocraticamente engessado, que impõe muitas dificuldades já nos primeiros passos da criação de uma empresa. Impostos altos, marco regulatório muitas vezes exagerados e desproporcionais, dificuldades nas relações de trabalho entre empresas e empregados, este graças a deus, com algumas mudanças recentes e importantes que poderão ajudar na geração de novos postos de trabalho, mas ainda que pareça bom, temos outras mazelas que atrasam o desenvolvimento das nossas potenciais organizações.

Uma ideia não vale nada se não for bem executada e/ou desenvolvida e para quem tem espírito empreendedor, nada disso é problema, e é para estas pessoas que estamos falando. Portanto, se você tem um projeto, um sonho, um negócio e acredita nele, esteja atento as dificuldades e faça delas uma oportunidade para realizá-lo. O empreendedor não se prende, nem se limita as adversidades, ele encontra meios de driblá-las e usá-las a seu favor.

O Brasil é um seleiro de grandes ideias e projetos, dentro do Programa Jovem Empresário temos vários exemplos de empreendedores que superaram as dificuldades e hoje servem de referência para motivar outras pessoas a perseguirem seus objetivos.

Não significa que estejam hoje impunes das dificuldades do mercado, mas já possuem uma experiência que permite gerar resultados através delas.

O importante é conseguirmos criar um modelo para empreender, acreditando que é possível, driblando as dificuldades, enxergando-as como oportunidade e apreendendo com as experiências de outros empreendedores.

Por: Jovem Empresário


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você