Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Atacado x varejo: entenda suas diferenças

Atacado x varejo: entenda suas diferenças
Condor Connect
out. 29 - 1 min de leitura
000

 

Similares, mas com algumas diferenças, é normal que você acabe os confundindo.O mercado varejista e atacadista, apresentam características parecidas, contudo é preciso saber distingui-los. 

O atacado é um modelo de empresa que tem seu foco em comercializar somente com as empresas, já o mercado de varejo é a empresa que foca no cliente, atendendo diretamente o consumidor.  

Um atacado está relacionado a forma de venda e comércio em grande escala, realizado entre produtores e revendedores, que se encarregam de fazer chegar o produto aos consumidores finais. 

O atacado preserva suas ações voltadas às pessoas jurídicas, ou seja, que tenham CNPJ, como as instituições, empresas, restaurantes, e os demais lojistas que trabalham no varejo.  

No varejo há um processo de compra de produtos em quantidade relativamente grande dos produtores atacadistas e outros fornecedores. 

O varejista se torna o mais comum no cotidiano das pessoas, pois vende de imediato para esse cliente final. 

Quer saber mais sobre o que rola dentro do varejo? Fique por dentro de mais assuntos da Condor Connect, aqui disponibilizamos os melhores conteúdos e conhecimento sobre o ecossistema do varejo, inovação e empreendedorismo. 

E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você