[ editar artigo]

As insatisfações são oportunidades de fazer acontecer

As insatisfações são oportunidades de fazer acontecer

Sou Gisele A Karpinski tenho 34 anos, sou mãe da Heloísa.

O sonho Amêndoa nasceu em 2015, enquanto ainda era Gerente de Projetos em uma empresa multinacional e à noite cursava Confeitaria no SENAC. Dentre os tantos conhecimentos que absorvi, fiquei consternada ao entender que algumas pessoas eram privadas de consumir o doce que mais amo: o brasileiríssimo brigadeiro. Ainda no curso, apresentei um brigadeiro alternativo. Contudo, sequer se assemelhava em sabor ao amado e tradicional docinho.

Em meio a rotina de trabalho e viagens, continuei os estudos e pesquisas acerca das restrições alimentares por intolerâncias e alergias. Entendi então que a solução seria trabalhar com bases exclusivamente vegetais. Assim, iniciei uma jornada testando os mais diversos leites vegetais.

Em 2017, após o período da licença maternidade, retornei à empresa para minha rotina de gerenciamento de projetos. Em 12 anos, participei de inúmeras reestruturações da empresa e acada uma foi necessário reinventar-se.

Ainda em 2017, paralelamente ao trabalho com o intuito de testar e divulga o produto, participei de algumas feiras.

Apesar da experiência, não podia imaginar que sucumbiria à minha própria desestruturação. Não, não tive depressão pós parto. Acredito que meu organismo tenha entrado em colapso, ao não encontrar mais propósito nas entregas que eu estava fazendo.

Assim, em 2018 após algumas crises de ansiedade e um diagnóstico de depressão, optei pelo meu encerramento na empresa.

Em 2019 decidi finalmente tirar a Amêndoa da gaveta e desde então estou envidando meus esforços e recursos pessoais para materializar o projeto.

Hoje a família de produtos da Amêndoa é composta pelo leite condensado, doce de leite, brigadeiro, beijinho e pão sem queijo. Todos eles isentos de leite animal, soja e conservantes.


Participei de treinamentos, apresentei o produto em diversos estabelecimentos. Mesmo produzindo em escala artesanal, consegui a validação de alguns lojistas para exposição e venda dos produtos. Contudo, esbarrava no shelf life dos produtos e pouca valorização do lojista por ser um produto relativamente mais caro. Estudando e conversando com empreendedores, mudei a embalagem e mesmo manualmente já consegui atingir um shelf life maior. Montei uma loja on line e hoje faço as vendas pelo site e Whatsapp.

Um dos maiores desafios é executar a totalidade das atividades requeridas em uma empresa. O cenário torna-se ainda mais assustador, quando em meio à rotina confusa não se consegue desenhar e executar adequadamente uma estratégia de mercado.

Empreender é ter um novo emprego todos os dias. São muitos desafios a serem vencidos. Por vezes somos rotulados como excêntricos, não que isso me incomode. A insatisfação com as soluções existentes são a força motriz para buscarmos novas possibilidades e soluções.

Empreender é fazer diferente e melhor. A Amêndoa nasceu com o propósito de devolver a memória afetiva alimentar. De entregar sabores incríveis e inclusão àqueles que tem restrições alimentares.

A Amêndoa nasceu para ser referência e fazer a diferença, não apenas ao consumir que terá a tranquilidade de consumir um alimento saboroso e seguro para atendimento à sua dieta restritiva, mas sobretudo para os colaboradores que integrarão essa jornada com regime cooperativo.





 

Condor Connect
Gisele A Karpinski Koehler
Gisele A Karpinski Koehler Seguir

Nutrição inclusiva e saborosa, isenta de leite, soja e glúten, segura para intolerantes, alérgicos e veganos.

Ler matéria completa
Indicados para você