Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

AR3D e Condor Connect gerando resultados de MVP em tempos de crise

AR3D e Condor Connect gerando resultados de MVP em tempos de crise
Condor Connect
mai. 11 - 4 min de leitura
000

 

Neste mês de maio a startup AR3D juntamente com o Condor Connect conseguiram realizar uma rodada teste de conceito para o MVP de projeção holográfica. A campanha foi um sucesso e ainda levou muita informação de proteção contra o Covid-19 neste momento de pandemia.

Acompanhem o resultado.

PERÍODO

22/04 à 05/05 – Aquisição e personalização dos móveis. Preparação da modelagem do Avatar. Preparação do discurso do Avatar via IA da IBM Watson.

06/05 – Início da Operação Projeção Holográfica na loja Nilo Peçanha

11/05 – Final da Operação Projeção Holográfica na loja Nilo Peçanha

INVESTIMENTOS PARA A RODADA DO MVP

O investimento para a realização do MVP foi todo subsidiado pelo Condor Connect e pela startup AR3D, que incluíram aluguel da estrutura metálica boxtruss Q15, aluguel de equipamento de som, aluguel de iluminação, aluguel 2 Projetores FullHD, Móvel + Acrílico + Película + Adesivo, Modelagem e programação.

RESULTADOS

A startup realizou uma campanha de exposição da nova avatar de atendente virtual, com um script de discurso sobre a orientação dos procedimentos de prevenção adotados contra o Covid-19, com uma breve mensagem de dia das mães. Também foi realizado a montagem e especificação de uma projeção holográfica personalizada para produtos. A projeção ficou em operação por 5 dais consecutivos na loja Nilo Peçanha, sem nenhum custo para o Condor, a título de provar a viabilidade de utilização da atendente virtual para atendimento, marketing e merchandising de produtos nas lojas Condor.

Para o projeto foi alocado 1 stand de apresentação completamente personalizadas.

A identidade visual ficou bastante atraente e chamou a atenção de todo o público, justificando o investimento:

 

A operação flui normalmente durante o período, ocorrendo apenas uma breve interrupção quando da queda de energia registrada na loja da Nilo Peçanha para o dia 06/05, o que foi prontamente resolvido pela startup tão logo foi acionada.

Durante todo o período de exposição a campanha da atendente virtual chamou a atenção do público que, além de poderem vislumbrar a tecnologia de projeção holográfica, também podiam escutar as orientações de prevenção e proteção do Covid-19, orientando sobre a higiene, o uso de máscaras e as medidas de distanciamento social, que todo o público dos supermercados deve se preocupar.

Os resultados da operação foram significativos para o momento de isolamento social pelo qual passamos durante o período da exposição. O objetivo foi utilizar de atendimento virtual para demonstrar que é possível realizar o atendimento e a abordagem ao público, passando uma mensagem de orientação extremamente importante para os usuários dos supermercados sobre as medidas protetivas a serem adotadas dentro do estabelecimento, sem aumentar a exposição ao risco, visto que não há contato humano com a atendente, de modo que o produto de projeção holográfica foi validado pelo público.

Durante toda a exposição a atendente operou totalmente de maneira autônoma, sendo necessária a intervenção apenas para ligar e desligar a operação nas lojas. Tudo funcionou perfeitamente durante o período de exposição, e a proposta de operação foi validada também.

 

Segue o link da apresentação em vídeo:

 

 

 

VIABILIDADE DA OPERAÇÃO

Após a rodada do MVP foi validada a solução e realizado um estudo de viabilidade.

Proposta Projeção Gôndola: A proposta da startup para prestar os serviços para o Condor na modalidade em que foram validados na loja da Nilo Peçanha é de um custo operacional viável para a operação de uma projeção de produto em gôndola por mês de operação, incluindo mão de obra, desenvolvimento, modelagem, programação e disposição visual dos móveis, equipamentos e projetores. O custo operacional mensal pode ser significantemente reduzido caso a projeção seja por um período maior que 30 dias.

Proposta Projeção Avatar: A proposta da startup para prestar os serviços para o Condor na modalidade em que foram validados na loja da Nilo Peçanha é de um custo operacional viável para a operação de uma projeção com avatar exclusivo por mês de operação, incluindo mão de obra, desenvolvimento, modelagem do avatar, programação, modelagem de IA e disposição visual dos móveis, equipamentos e projetores. O custo operacional pode ser significantemente reduzido caso a projeção seja por um período maior que 30 dias.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você