Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Aplicativos para ter foco

Aplicativos para ter foco
Khetlin Andrade
mar. 26 - 3 min de leitura
000

 

Às vezes, parece impossível se concentrar com (aparentemente) centenas de coisas puxando a nossa atenção em qualquer ponto no tempo. Você sabe do que estamos falando: o "ding!" em seu telefone sempre que você receber uma nova mensagem de texto, aquele pequeno botão vermelho irritante lembrando quantos novos e-mails você está recebendo, e o fornecimento infinito de conteúdo prontamente disponível para consumo diariamente - apenas para citar alguns.

Se você está tendo um daqueles dias em que você não consegue encontrar o seu foco, esses 5 aplicativos irão ajudá-lo a recuperar seu cérebro e ficar ocupado trabalhando nas coisas que mais importam (mesmo que às vezes, isso significa realmente dormir um pouco! :) 

  • Noisli 2.0: Melhore o foco e aumente sua produtividade com ruído ambiente. Use isso para abafar ruídos irritantes para melhor se concentrar, aumentar a produtividade ou criar um ambiente agradável para relaxar ou dormir.
    Há também um temporizador para que você possa emparelhar isso com métodos de gerenciamento de tempo, como a técnica Pomodoro.

 

  • Brain.fmAI-gerador de música que melhora drasticamente o foco, relaxamento e sono. O legal sobre esta ferramenta? Você pode ouvir por apenas alguns minutos e quase imediatamente sentir os resultados.
    Se você quiser acompanhar o progresso a longo prazo, Brain.fm permite que você faça isso também.

 

  • Headspace 2.0Uma ferramenta de meditação para melhorar o seu stress, preocupação, falta de foco, problemas de relacionamento, vícios e muito mais. A promessa: use este aplicativo por 10 minutos por dia, e seu cérebro vai literalmente mudar, remodelando-se para se tornar mais focado, criativo, menos ansioso e geralmente mais feliz. Podemos apoiar isso. :-)

 

  • Modo Panda FocusDigite suas tarefas diárias mais importantes e veja-as sempre que abrir uma nova guia. Esta é totalmente uma tática de culpa quando você começa a navegar sem pensar na Internet, e nós gostamos do amor duro.

 

  • FlorestaUm aplicativo que usa gamificação para ajudá-lo a se concentrar no que mais importa em sua vida, de fazer um trabalho profundo, para estudar, para passar o tempo sem distrações com amigos e familiares. 
    Toda vez que você quer se concentrar, você entra no aplicativo móvel para plantar uma árvore [virtual]. A árvore só cresce se você pode parar de sair do aplicativo dentro de um prazo predeterminado [por você].
    Mantenha o foco, você cultiva uma árvore. A árvore é adicionada ao seu bosque e o bosque eventualmente se expande para uma floresta. Distrair-se e verificar Facebook - sua árvore morre.
    Ou para ser mais preciso, você matá-lo. É o tamagotchi para o foco e isso me cativou.

Então, se você precisa estar focado no seu dia-a-dia, esses são os melhores apps para aumentar a sua concentração e também a sua produtividade. 

 

Por: Jean Alex Marcondes Maraschin


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você