Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A transformação impulsionada pela atitude empreendedora

A transformação impulsionada pela atitude empreendedora
Condor Connect
mai. 27 - 5 min de leitura
000

O empreendedor brasileiro é diferenciado! Por sua garra e persistência e pela mente criativa que obtém.

Ao ingressar no mercado, o empreendedor vai se deparar com diversas situações que vão definir sua trajetória e a forma como ele empreende, determinando sua posição perante ao mercado. Por isso é requisitado atitude!

Resumidamente, empreender com atitude é ter a habilidade e capacidade de assumir as responsabilidades de construir seu próprio caminho.

Para conquistar seu caminho, o empreendedor precisa de empoderamento, obter as atitudes certas e direcionar suas práticas para o melhor desenvolvimento social e econômico de sua corporação.

Uma transformação impulsionada pela atitude de empreender é composta por diferentes ações e conceitos que vão modelar o empreendedor de sucesso.

O empreendedor precisa ser o responsável pelo fracasso e pelo sucesso de seu empreendimento. Ele vai absorver tudo o que acontece dentro da empresa e não se omitirá quando os erros acontecerem, pois a atitude que o empreendedor traz em seu DNA, é o grande diferencial dele entre seus concorrentes.

Mas o que realmente é uma atitude empreendedora? Ela vai acoplada a uma alma empreendedora. Que a todo momento busca soluções, inovações e está sempre de prontidão para se responsabilizar pelos passos dados pela empresa, e os seus próprios também.

Por mais que seja uma tarefa árdua, complexa e de persistência, o empreendedor que carrega no peito a atitude de corresponder ao mercado com as melhores ações inovadoras chega ao topo do empreendedorismo.

Mas afinal, o que é uma atitude empreendedora?

Hoje no mercado encontramos diversas pesquisas que estudam essas competências de soft skills e hardskill do empreendedor.

Em uma dessas pesquisas identificaram que o autoconhecimento e autoconsciência deve ser considerada como o coração do empreendedorismo, assim, como estar disposto a encarar grandes riscos.

O mercado é incerto, o sistema financeiro brasileiro mais ainda, então se esse empreendedor não for apto para enfrentar grandes tribulações, é sugerível que ele nem entre nesse universo.

É preciso assumir riscos, saber aceitar os erros cometidos e não deixar que as falhas desencorajam a caminhada, lembre-se que toda atividade seja ela maléfica ou benéfica, servirá como instruções dos próximos passos.

Outras atitudes como traçar uma orientação de resultados, focar no business, em atingir os resultados e ser um eterno aprendiz geram a transformação que é impulsionada por grandes atitudes.

Agora, nada disso será certo, se a capacidade de sonhar do empreendedor for pequena. Todas essas atitudes que modelam o empreendedor de sucesso, só ganham vida a partir dos sonhos que transitam pela mente do empreendedor.

Por mais que o sonho pareça de início intangível, é necessário ser arrojado e trabalhar suas ideias em direção ao que sua mente projetou. Não temendo as falhas e observando os pontos que obtêm insuficiência.

Busque orientações, materiais e entenda o caminho. Tudo começa com o pensamento de autonomia, ter a liberdade para tomar uma decisão, se permitindo ousar, para chegar nesse ponto de sucesso
Ícaro Carbonari Paludo – Tecnologia, Startups e inovação na Fox Human Capital

Tem vontade de empreender? Se liga, nas dicas e diretrizes aos novos empreendedores

Vamos estruturar o empreendedorismo um pouco. O começo de tudo passa pela visão que o empreendedor possui, ela precisa ser ampla, conhecedora e que se molde com as informações importantes que chegam até ele.

Depois de alinhar seu foco com a visão correta, é a hora de atrair mais olhares para dentro de sua corporação ou projeto. O caminho trará inúmeras e as mais adversas dificuldades, barreiras e objeções que chegam para desacelerar planejamento e atitudes da empresa. Então, resiliência é mais um ingrediente para estruturar o empreendedorismo.

Por último e não menos importante, voltamos a bater na tecla do erro, da aceitabilidade e de como enxergamos as falhas cometidas. Eles poderão ser cruciais para um futuro promissor da empresa, o que vai ditar se sim ou não, é a forma como os encara.

Outra grande dica, ou elemento para estruturar a rotina empreendedora é:

Construa uma rede de apoio de pessoas que poderão te levar até onde você quer.
Marcio Rezende – Business Coach | Leadership Coach

Quer saber mais? Acompanhe nosso bate-papo completo, é só clicar:

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você