Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

05 dicas de como vencer a preguiça de empreender!

05 dicas de como vencer a preguiça de empreender!
Khetlin Andrade
mar. 26 - 2 min de leitura
000

 

 

Empreender é uma tarefa cansativa e está longe de ser fácil. E é normal, de vez em quando, vacilar e deixar para amanhã o que você deveria ter feito hoje. O problema está quando isso se torna um hábito; seu negócio e desempenho ficam comprometidos, seus clientes não acreditam mais no seu trabalho e a reputação do empreendimento cai. Procrastinar é um caminho fácil de entrar mas tem volta! Confira 5 dicas de como não procrastinar mais. Ou melhor, deixar a preguiça de lado! 

 

Calma, a pressa só dá mais preguiça!

Não dá pra mudar um hábito de uma vez, segundo especialistas levam 21 dias corridos para se criar um novo hábito. Então, calma ou você só terá mais preguiça! 

 

Metas pequenas mas alcançáveis 

Do que adianta querer mudar o mundo se você não consegue arrumar a própria cama? Defina metas pequenas e simples, pouco complexas. Progressivamente, vá definindo metas maiores e mais complicadas de serem cumpridas. 

 

Se dê recompensas!

Celebre as pequenas vitórias! Cada meta cumprida é um motivo para comemorar independente do grau de complexidade.

 

Pense de trás para frente

Defina suas tarefas e metas de trás para frente, isto é, organize as tarefas no sentido do fim da tarde para o inicio da manhã. 

 

Torne fácil o motivo da sua preguiça

Escolha as tarefas que mais te dão preguiça de fazer e torne-as fáceis e prazerosas: Se dê recompensas maiores, prepare-se com uma playlist alto astral para fazer a tarefa... enfim, torne o motivo da sua preguiça uma experiência legal. 

 

Gostou? Agora empreenda!

 

Por: Daiane Pereira

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você