Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Vendas do varejo digital dobram por conta do e-commerce

Vendas do varejo digital dobram por conta do e-commerce
Condor Connect
out. 19 - 2 min de leitura
000

Depois de momentos de extrema aflição que a pandemia nos trouxe, vemos uma leve melhora e progresso em setores que foram gravemente afetados nesses dois últimos anos. 

Um deles é o varejo. Auxiliado pela tecnologia, o mercado varejista pode se recuperar e alcançar bons números com o uso da ferramenta do e-commerce.  

A tecnologia do e-commerce não é de hoje. Sua história em nosso mercado já soma mais de 50 anos de criação, mas só agora, com o aumento acelerado das tecnologias e o leve empurrão da pandemia, tornou-se uma realidade maior entre os comerciantes do varejo.

Para quem usou o e-commerce, os resultados encantaram! E muitas empresas cogitam manter sua conexão com o cliente somente no online, por alegarem que nos meios digitais, o cliente tem maior variedade de consumo e pode realizar a compra sem grandes esforços. 

Infelizmente, o digital ainda é um movimento que não atinge todo o mercado, mas se vê em grande evolução. Segundo a FGV, 49,7% das empresas do varejo brasileiro não faziam nenhuma venda online antes da pandemia. 

Já em junho do ano passado a porcentagem caiu para 28,4%, agora, no mesmo período de junho de 2021, o contato dos comerciantes com o online caiu para 20,2%.

A exemplo de como o online mudou a vida das empresas, temos a Magalu. Na varejista, as vendas online representaram mais de 70% do volume total comercializado ao decorrer do segundo trimestre do ano de 2021. 

A alta, transformou a maneira com que a empresa lidava com os canais digitais, trazendo maiores resultados para clientes e empresas. 

Quer saber mais sobre o que rola dentro do varejo? Fique por dentro de mais assuntos da Condor Connect, aqui disponibilizamos os melhores conteúdos e conhecimento sobre o ecossistema do varejo, inovação e empreendedorismo. 

E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você