Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Veja o crescimento da conexão do varejo com o universo digital

Veja o crescimento da conexão do varejo com o universo digital
Condor Connect
out. 22 - 2 min de leitura
000

 

O crescimento do varejo digital representa uma nova era para o seu mercado. Novas formas de se relacionar com seu cliente, de expor seus produtos e de alcançar o público alvo.

Outra relação que cresceu no mercado varejista, foi seu relacionamento com empresas altamente tecnologias e inovadoras. As startups estão emergindo no segmento e fornecendo auxílio para que o varejo desenvolva suas inovações e produtos com base tecnológica ou não.

A pesquisa “Transformação Digital no Varejo Brasileiro”, apontou esse relacionamento em dados e os investimentos feitos em startups de varejo chegaram a 87% somente neste ano.

O crescimento impõe que o varejo mude sua filosofia e cultura, transpondo o quanto é enriquecedor aderir os recursos que o digital oferece. 

O relacionamento entre o varejo e startups, não vem de hoje! 

Desde de seu início, lá na antiguidade, o varejo sempre se transformou e segue impactando nossa sociedade, unindo povos e alimentando novas conexões. O comércio varejista é sem dúvidas uma das principais atividades mercantis do ser humano.

Seu contato com o meio digital passou a ganhar forças a partir da propagação do e-commerce. A ferramenta foi fundamental para que o comerciante encarasse as dificuldades da pandemia e pode render grandes lucros para quem o utilizou.

Ainda assim, a relação com o mundo digital já vem de alguns anos atrás. E desde 2011, o varejo projeta o desenvolvimento de startups no segmento. No ano, foram mapeadas aproximadamente 100 startups que ofereciam soluções inovadoras e tecnológicas para o varejo.

De lá pra cá, houve um crescimento significativo e o Brasil soma mais de 644 startups atendendo as necessidades do varejo.

As retailtechs como são nomeadas essas empresas, procuram desempenhar suas funções visando entregar soluções inovadoras para o varejo.

Quer saber mais sobre o que rola dentro do varejo? Fique por dentro de mais assuntos da Condor Connect, aqui disponibilizamos os melhores conteúdos e conhecimento sobre o ecossistema do varejo, inovação e empreendedorismo. 

E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você