Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Tecnologia no varejo pode agregar bilhões ao sistema econômico brasileiro

Tecnologia no varejo pode agregar bilhões ao sistema econômico brasileiro
Condor Connect
out. 25 - 2 min de leitura
000

 

A nova tecnologia de Inteligência Artificial (IA), está ocasionando grande impulsionamento econômico no varejo, e muitos comerciantes confiam em seus resultados. 

Em pesquisa feita pela Global de Varejo no final de 2020, foi relatado que 73% dos varejistas acreditam que a Inteligência Artificial (IA) e o Machine Learning podem agregar valor aos negócios por meio da previsão de demandas.

A alta da I.A representa e muito ao comércio de varejo brasileiro que deve gerar investimentos de US$464 milhões para o Brasil em 2021. 

O setor varejista está aproveitando essa tendência para apostar em estratégias de adiantamento de compra e de comunicação com os clientes de acordo com as projeções oferecidas pela I.A

Já para o próximo ano a crescente deve ser ainda maior, e o comerciante de varejo estipula investimentos na casa dos US$ 7 bi.

O uso da I.A também cresceu, segundo a pesquisa feita pelo IDC,  consultoria especializada em inteligência de mercado, apresentou que 25% das empresas de varejo no Brasil já tem projetos baseados em I.A ou machine learning.

As tecnologias do varejo vieram para alavancar um dos maiores representantes da economia brasileira, que tem ganhado muito com o avanço do e-commerce e espera receber ainda mais diante da inteligência artificial. 

Para isso, esperamos um aceite maior do mercado varejista em direção a transformação digital e cada vez mais ferramentas tecnológicas ao setor. 

Quer saber mais sobre o que rola dentro do varejo? Fique por dentro de mais assuntos da Condor Connect, aqui disponibilizamos os melhores conteúdos e conhecimento sobre o ecossistema do varejo, inovação e empreendedorismo. 

E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você