Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pós pandemia: a recuperação do varejo já começou

Pós pandemia: a recuperação do varejo já começou
Condor Connect
out. 15 - 2 min de leitura
000

Após um ano e meio imersos na pandemia, caminhamos para uma lenta melhora, com mais de 100 milhões de pessoas com as duas doses completas, o mercado ganha forças. 

A pandemia impactou diretamente o mercado como um todo e fez com que o varejo tivesse grandes perdas, colocando empreendedores e um dos maiores agentes de nossa economia em situação de risco. 

Foi ardiloso, mas o varejo pode sobreviver e por de quebra, ainda render lucros com o uso das ferramentas digitais. Em abril deste ano, o IBGE  identificou que alguns setores do varejo cresceram 0,6% com relação aos meses anteriores. 

E ao compararmos o mesmo período de abril de 2020, o varejo sofreu uma queda de 3,8% comparado a abril deste ano. 

Contudo, para alívio de todos os varejistas, o segmento voltou a crescer e ganhar forças. Em pesquisa levantada recentemente pela CNC, subiu de 4,5% para 4,9% a projeção de crescimento do varejo em 2021.

A raiz dessa crescente varejista é a inovação buscada pelo setor, que não só rastreia novas possibilidades, mas também disponibiliza uma fonte de recursos para momentos de dificuldade. 

Aliados a uma mudança de cultura inovadora e aquisição de grandes tecnologias, o varejo vai se recuperando dos abalos epidemiológicos. 

Quer saber mais sobre o que rola dentro do varejo? Fique por dentro de mais assuntos da Condor Connect, aqui disponibilizamos os melhores conteúdos e conhecimento sobre o ecossistema do varejo, inovação e empreendedorismo. 

E mais, se você tem uma ideia e não sabe como desenvolvê-la. Entre em contato com a gente no e-mail oi@condorconnect.com.br. E agende seu pitch!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você