Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que está faltando para você iniciar o seu negócio?

O que está faltando para você iniciar o seu negócio?
Condor Connect
set. 7 - 4 min de leitura
000

Tempo, dinheiro ou oportunidade?  Você sabe o que está faltando???

Bom, se você respondeu tudo, você realmente não pode iniciar um novo negócio. Não que você não tenha capacidade para isto, mas provavelmente porque este não é o melhor momento para você investir na sua ideia.

Se você pudesse optar entre ter duas vezes mais dinheiro, ter duas vezes mais tempo ou ainda ter duas vezes mais oportunidades para iniciar o seu negócio... o que você escolheria?

Um dos problemas que os empreendedores frequentemente reclamam e que atrapalham o início da execução de um negócio é a falta de dinheiro. "Preciso alugar um espaço, contratar pessoas, ter um estoque, etc...".

Saiba que dinheiro é bom, mas não é tudo. Se você não tem o dinheiro para começar o seu negócio, porque não pensa em começar um novo negócio que não precise de tanto dinheiro?

Quando o dinheiro é bem utilizado, agiliza o crescimento do negócio. Se você precisa de dinheiro para fazer o seu negócio acontecer e já colocou na ponta do lápis quanto você precisa, onde você vai investir e em quanto tempo o dinheiro vai retornar para você, busque um sócio ou parceiro para a sua ideia.

Outro problema recorrente que está na ponta da língua dos novos empreendedores é o tempo, ou a falta dele. "Minha ideia é excelente, pena que eu não tenho tempo de colocá-la em prática".

O tempo, é o nosso ativo mais valioso! É a nossa moeda mais escassa, e ele não volta, diferente do dinheiro que está sempre voltando para nós. Você não pode emprestar o seu tempo, e esperar que ele seja devolvido posteriormente... Isso não irá acontecer. 

Portanto, se você não tem tempo para investir no seu próprio negócio, nunca espera que outro alguém o faça. Ou você assume o seu propósito de ser o dono do seu próprio negócio, ou não perca mais tempo tentando.

Por fim, a oportunidade é sempre a sorte que falta para outra grande maioria de empreendedores no início da sua jornada. As oportunidades estão a sua volta! basta você olhar atentamente para elas e irá perceber que esse mundo é repleto de oportunidades de negócio.

Você é o principal responsável por buscar novas oportunidades quando as portas parecem fechadas. O que você tem a perder se não tentar? Vista-se de coragem e procure se inserir no ecossistema, tente falar com as pessoas, vá lá no concorrente e descubra com quem ele negocia. Procure no google e ligue para a fábrica.

Nada pode ser motivo para desistir dos seus sonhos. Coloque em prática o que você pensou e faça melhor que os seus concorrentes, agregue um motivo, um valor que leve as pessoas até você!  Trabalhe com atitude empreendedora! 

Você decidiu do que precisa? Dinheiro, tempo, oportunidade?

A grande verdade é que essas são as três grandes desculpas por trás do grande empreendedor que há em você, e elas são proporcionalmente opostas!  E o valor que você dá para essas desculpas, é o valor da sua capacidade de execução de cada oportunidade que você deixa passar.

É o valor de cada vez que você fala que não tem tempo para empreender. É o valor de cada vez que você fala que precisa de grandes quantias de dinheiro para começar o seu negócio. É o valor das oportunidades que não são dadas para você de mão beijada.

Muitos negócios de sucesso começaram sem nenhum dinheiro, com pouco tempo e onde as oportunidades ainda nem tinham sido criadas, e hoje estão entre as maiores empresas do mundo! 

Para começar um grande negócio de sucesso, um bom empreendedor vale muito mais do que o dinheiro pode comprar, do que o tempo pode acelerar ou do que as oportunidades podem facilitar.

Empreenda-se!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você