Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O EGO EMPREENDEDOR

O EGO EMPREENDEDOR
Kauana Vissotto
out. 29 - 2 min de leitura
000

Como empreendedora, me coloco sempre no lugar das nossas startups, justamente porque já passei pelas mesmas experiências...

Hoje num evento realizado para elas falamos sobre as soft skills, mas uma coisa que me chama muita atenção é a importância que não é dada para as pessoas que fazem ou fizeram parte da nossa jornada.

Falamos sempre sobre as habilidades que desenvolvemos no trajeto e muitas vezes esquecemos de mencionar a importância do papel de algumas pessoas no nosso desenvolvimento e crescimento, tanto pessoal quanto no desenvolvimento de um negócio.

Batemos no nosso dia a dia diversos assuntos, mas a cada dia o mesmo assunto já é um pouco mais diferente, e a cada dia aprendemos um pouco do mesmo, só que de forma diferente.

Sempre começamos uma startup com o jargão de ter um sonho, correr riscos, aproveitar as oportunidades..., mas como fazer isso frente a tantas adversidades?

A fórmula do sucesso sabemos que não existe, mas existem os caminhos que podem te ajudar a chegar lá. Podemos começar com a tarefa número um que quase ninguém fala: Conheça seu ego! Depois, vivencie seu verdadeiro propósito. O que ouvimos no mercado é: Quero ser unicórnio e ficar rico. Começando por aí, com certeza você não conseguirá conquistar seu sonho. Por fim, perceba onde termina a sua determinação e começa a sua teimosia.

Propósito significa mais do que ganhar dinheiro, significa resolver um grande problema da sociedade. Para isso foque em trazer pessoas boas para resolver problemas grandes juntas com você e mais do que isso, permita que elas sinalizem quando você estiver cego.

Normalmente um negócio nos deixa em estado de paixão, e apaixonados quase sempre ficam cegos...

O que ninguém te conta é que não se sonha grande sozinho, não se sonha fácil e que empreender é muito difícil. É preciso coragem, é preciso correr riscos, é preciso ter foco, não pode desperdiçar energia, precisa reconhecer as oportunidades e por aí vai... Mas tudo isso você só vai se dar conta que aprende experienciando no dia a dia, começando zerado e sempre, mas sempre, tendo orientação para resultados.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você