Condor Connect
Condor Connect
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O alto potencial das startups atrai grande ótica investidora

O alto potencial das startups atrai grande ótica investidora
Condor Connect
set. 9 - 5 min de leitura
000

L’Óreal, investe em startup e afirma que o futuro dos cosméticos e produtos de beleza será diante das soluções startupeiras

Com o alto potencial de solucionar um problema com muito mais facilidade e velocidade do que uma empresa tradicional, as startups demonstram que o mercado requer de respostas breves para o que vem sofrendo há anos.

No mercado, as empresas tradicionais sobrevivem com suas marcas e produtos persistindo durante anos. Passam a vida toda desenvolvendo uma singularidade e uma resistência ao novo. Por conta disso, focam em fabricar produtos que conquistem a sociedade e levantem lucros por um determinado tempo.

Nessas empresas, a inovação acontece derradeiramente, e os processos que a motivam é o vencimento desse produto que já foi mascado pelo mercado. A necessidade de estar a mesma altura que seu concorrente. E também, a falta de entregar o novo para seu cliente, que confia em sua marca, mas deseja mais. 

Nas startups, a inovação acontece de forma diferente. Elas pensam primeiro na dor, no que resolver e quais soluções quer apresentar à essa dor. Com isso, suas inovações são diárias. E levam grandes diferenças em ralação a pontos como rapidez, precisão e eficiência. Uma vez que, nas startups o planejamento dessas soluções é constante, para entregar o melhor em diferentes áreas, as startups diferem o mercado e ainda, predominam maior valor a ele.

Um fator muito importante para que o mercado aceitasse com mais facilidade e depositasse credibilidade nas repostas startupeiras, foi a covid-19. A pandemia necessitou de respostas imediatas e com baixo custo de execução, e felizmente, pode encontrar elas em algumas startups. Posteriormente, alavancou a realidade vivida por essas empresas, dando-as mais grandeza no mercado e demonstrando os valores positivos que representam a este.

Dentro da multinacional francesa. L’Óreal. As coisas foram influenciadas pela covid e a levou direto para as soluções startupeiras. Recentemente a responsável pelo Marketing e Digital da empresa, Patricia Borges confirmou que a marca aposta e prevê um crescimento exponencial dentro do online, relatando que 50% das compras serão nos meios digitais e 80% das interações com o mercado e público também serão no online.

Patricia ainda reforça a qual é realidade das startups nesse ambiente. Para ela e a empresa, as startups representam uma experiência similar à que L’Óreal vive, logo, poderão caminhar juntas para desenvolver o melhor ao futuro da beleza.

O lado bom de criar uma startup com o foco no mercado da beleza no Brasil

Para quem deseja desenvolver sua startup o mercado brasileiro é promissor! Sendo um dos maiores comerciantes de produtos de beleza, é o maior consumista de cosméticos da América Latina.

O Brasil ocupa a quarta colocação segundo dados coletados pela Euromonitor Internacional. Hoje, estamos apenas de potenciais que predominam quase todos os segmentos do mercado. EUA, China e Japão.

Em quarto lugar, o país abre um sinal verde para startups, pois o território necessita de soluções. O mercado é movimentado, recebe grandes investidores e milhares de compradores em todo o país.

Além disso, existe empresas como a L’Óreal e também a Boticário que fomentam oportunidades para o ecossistema das startups. No caso da Boticário, a empresa detém de um Hub de aceleração de startups o GB Ventures. Lá, dentre as centenas de startups inscritas. A corporação seleciona as mais relevantes e que apresentem soluções dentro das verticais consideradas prioritárias para ela. Como o varejo, inovação e claro, beleza.

Conheça alguns benefícios que as Beauty Tech carregam

Bom, já vimos que o comércio brasileiro está de braços abertos à espera de novas startups direcionadas ao mundo da beleza.

Mas as Beauty techs, agregam valores ainda maiores. Para o mercado, elas representam uma evolução no relacionamento entre o cliente e fornecedor, permitindo que haja melhorias constantes na apresentação dos produtos, no produto em si e faz com que menos tempo seja desperdiçado na escolha dessa mercadoria.

Além dos valores de mercado que representam por sua cultura e potencialização do ambiente, as startups trazem soluções em seus produtos. Elas já criaram: o espelho que faz diagnostico da pele, realidade virtual para passar batom e também máscara facial, só que de led. Que tem como função estimular a pele a produzir colágeno e ácido hialurônico para a renovação e textura da pele.

As Beauty techs vieram para transformar o mercado da beleza e higiene mundial. Com grande poder aquisitivo e transformador.

Está idealizando sua startup ou quer acelerar seu crescimento, entre em contato com a aceleradora Condor Connect através do e-mail oi@condorconnect.com.br. Aqui seus projetos e ideias são avaliados por especialistas de mercado, e você pode fazer parte do programa de mentoria para sua startup. Não perca a chance de fazer acontecer!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você